Desde os 14 anos me converti de corpo e alma à igreja e desde então mantive a convicção de que seguiria todos os dogmas e me relacionaria com um homem apenas da igreja, que seria o primeiro e o último e faria sexo apenas após o casamento.

Fiquei em paz com essa decisão, não tive vontade de namorar nesse período e até mesmo quando gostava de algum garoto na escola, me reprimia e me convencia de que não era o garoto certo, e esquecia rápido.

Cheguei agora, aos quase 24 anos sem me relacionar com ninguém. Todo tipo de intimidade que tive foi virtual porque "desobedeci" um pouco e me cansei de ficar tanto tempo sozinha. Claro que tudo começou comigo questionando algumas regras religiosas, até mesmo a própria religião.

Nunca me interessei por nenhum rapaz da igreja, e sinceramente, essa expectativa ficou estranha para mim. Deixar a igreja me causa conflito, e estar dentro dela tem um sentido diferente pra mim agora, confuso.

Comentei com um amigo e ele disse que por conta dessa ambiguidade minha, não seria bom entrar em um relacionamento agora, pois seja com quem for, seria conturbado, e eu concordo em parte.

Eu quero começar a ter experiência com alguém, ter um namoro. Sequer sei beijar, nunca dei um. Não tenho expectativas de transar agora, só queria ter algo mais íntimo com alguém, um companheiro.

O que eu devo fazer?

elas perguntam
7 4
eles respondem
02/07/2024 15h06
Você não tem nem uma pessoa que goste e quer se relacionar? Vai se ferrar muito
02/07/2024 15h10
Entendi bem.

A igreja te diz pra ficar apenas com um rapaz da igreja, mas o seu instinto de primata fêmea te faz querer outro estilo de homem.

Quero que saiba que meu objetivo não é te convencer e sei que você não vai, mas na minha opinião, o Deus Cristão não existe e a igreja está apenas querendo manipular seus instintos e sua vida.

Na minha opinião você devia deixar de ter uma religião e acreditar apenas que Deus existe.
02/07/2024 14h00
Não consegui entender seu problema
02/07/2024 14h01
Encontrar alguém que te entenda, te respeite e tenha muita paciência.
Terá muitos conflitos e resolvê-los, leva tempo. Eu, provavelmente, não teria paciência.
02/07/2024 14h15
Só posso dizer uma coisa. E baseado ainda na minha experiência.
Vc perdeu seu tempo. Sim foi isso que eu fiz, igualmente a vc, virgem acreditando na pureza religiosa e divina, e sinceramente, hoje depois de muito tempo, penso, o quanto isso me fez mal.
O quanto deixei de ter conexões com pessoas boas, bacanas, meninas lindas, ter experiências fantásticas, talvez conhecer mais lugares, dar espaço pra outras formas de pensar, relacionar com alguém de outra religião, sem abandonar a minha. Enfim tanto entendimento sobre isso, que a igreja praticamente cega o jovem, simplesmente por uma neura em "rola e buceta"
Meu conselho se abra pra o novo, se conecte com pessoas, faça sexo, se cuide, vc é inteligente sabe se cuidar, se previnir. Vai perceber que não há mal nenhum em torno disso. E que toda essa construção religiosa em volta do sexo não passa de fantasia
02/07/2024 15h06
24 anos e nunca deu um beijo. Não sei se isso é bom ou red flag.
03/07/2024 03h28
A hora é agora
elas respondem
02/07/2024 14h02
Na igreja quase nunca tem gente interessante quando vai ver é viado
Você tem que relaxar
E se enturmar com amigos, sair pra lugares onde tem gente, através deles talvez você encontre alguém.
anônima
02/07/2024 13h57
Sinceramente não sei
02/07/2024 14h59
oii, sou de igreja e te entendo perfeitamente. vc devia ter ido pra outras igrejas
conheça alguém e tente um relacionamento, nao perca mais tempo so não saia com qualquer um
02/07/2024 15h11
Acho que mais importante do que estar com alguém só porque é da igreja, é estar com alguém que é realmente bom. Não acredito nisso de que Deus só salva gente que acredita naquela determinada religião. O importante é ser uma boa pessoa, procurar fazer o bem, ajudar quem puder, ser gentil, atencioso e outras características que você gosta em alguém. A igreja por si só não salva ninguém. Seja feliz, procure fazer o bem e estar com quem te faz bem também. Se você acredita que ainda não é capaz de enxergar as coisas assim, talvez não seja mesmo o momento certo.