Meu pai paga a minha pensão, mas não quer ter qualquer tipo de contato comigo, pois acha a minha mãe falsa/desleal/instável. Meu pai pode ser levado via judicial a ter contato comigo? Eu quero que meu pai me conheça melhor e tenha amizade comigo, é só isso

elas perguntam
9 6
eles respondem
03/07/2024 15h35
Não, mas se ele deixa claro que o problema é ela, então você pode propor alguma espécie de aproximação que não exista qualquer vinculo com sua mãe.
03/07/2024 15h30
Até onde eu sei, não. E que bom que não. Uma criança não merece a presença de alguém assim.
Se ele não quer, melhor assim. Por mais frustrante que seja para você.
03/07/2024 15h04
Não sei, acho que não.

Tem várias pessoas mais habilitadas que eu pra falar sobre direito de família.
03/07/2024 15h37
claro que não
03/07/2024 15h38
Não mas existem o que se chama danos morais por abandono afetivo .

Ainda que este pai pague pensão .
anônimo
04/07/2024 04h09
Nãoooo
04/07/2024 04h45
Ninguém pode ser forçado a ser amigo e conviver com ninguém por força de lei, e tentar seriam uita humilhação.
Se ele não te quer, se afasta não fique se empurrando goela abaixo.
04/07/2024 05h04
Isso é pergunta pra advogado. Mas no seu lugar, eu deixaria isso pra lá. Se ele não te quer ver, fazer o quê? Ele não é seu pai, pois isso não é coisa que pai de verdade faria.
elas respondem
04/07/2024 04h02
Ninguém pode ser forçado a fazer aquilo que não quer, sinto muito, mas vezes é até melhor você estar longe dele pq pelo visto ele é um babaca.
03/07/2024 15h40
Pois bem, ele desconta em você o que sente pela sua mãe, que ridículo!!! Faz o seguinte... eu sei que dói muito mas deixa ele pra lá. Já que ele não quer, não adianta forçar. Quando ele vier atrás de você, pode ter certeza que estará doente, de cama, sem casa ou sem emprego... Fica de olho, os pais que abortam filho vivo sempre voltam quando não tem ninguém para ajudá-lo e a única opção é a(o) filha(o) q ele rejeitou.
03/07/2024 15h01
Penso que não.
anônima
03/07/2024 15h32
Não existe isso
03/07/2024 15h37
Direito de convivência da criança