Não concordo, não é porque uma pessoa nunca fui a um lugar que ela sabe o caminho.
03/07/2024 17h59
A frase parte do pressuposto que é necessário possuir para demonstrar como ter. Isso não é verdade em muitos casos. A sabedoria está atrelada a experiência de vida e inteligência.
03/07/2024 17h03
Você que deve decidir se de alguma forma a crítica pode ser construtiva ou não. Usá-la ou não.
anônimo
03/07/2024 17h21
Não, quem está na merda é que mais tem propriedade para te criticar.
04/07/2024 02h51
Não concordo, pq pode haver o caso onde alguém que não construiu nada fez uma crítica construtiva correta (ex: se essa pessoa é pobre e ela diz q se vc investir e economizar corretamente vai enriquecer, ela fez uma crítica válida).

Ainda há a possibilidade da pessoa q "n construiu nada" fazer a crítica, aplicar a crítica na sua vida msm posteriormente (ou já estiver aplicando na sua vida) e através dela "construir algo" (ex: a pessoa pobre q enriqueceu dps investindo e economizando corretamente), apenas pq n fez agora, n significa q n irá nunca.

Ou seja, há a possibilidade de uma pessoa q n "construiu nada" fazer uma crítica q vale.
03/07/2024 17h55
Não concordo.

A título de exemplo, mesmo um consumidor extremamente pobre pode fazer uma excelente crítica construtiva sobre coisas a serem melhoradas em determinado estabelecimento em que ele foi atendido.
anônimo
03/07/2024 19h42
Uma frase dessa é um tapa na cara de todo líder religioso.
03/07/2024 19h39
Não, ele possivelmente errou bastante, e poderá me instruir a não errar como ele.
03/07/2024 19h46
Não concordo.
Não é pq não guardo dinheiro que não sei nada sobre educação financeira, e inclusive as coisas são muito mais fáceis na teoria do que na pratica, o que significa que eu posso não conseguir colocar em prática mas posso conhecer a teoria muito bem.

Qualquer pessoa, principalmente aquele que não estudou sabe o quanto o estudo é importante, daí vc vai ignorar isso só pq a pessoa que te aconselhou é analfabeta ou tem só os primeiros anos do ensino médio???

Mas gostei da tua pergunta é bem reflexiva.
03/07/2024 18h52
Não concordo, ao contrário, acho que muitas vezes hipócritas do "faça o que eu digo, não faça o que eu faço" têm alguma sensatez
03/07/2024 18h49
O princípio de crítica construtiva é o fato de que um terceiro vai te dar uma visão dele de como você pode evoluir.

Mas diferente de crítica normal, a crítica construtiva tem o objetivo o de te dar um pontapé pra mudança.

Você só muda se quiser.
03/07/2024 17h57
Eu sempre vejo as críticas como bem vindas. Aprendi isso enquanto estudava matemática. Às vezes as coisas não fazem sentido na sua cabeça, mas quando você se permite mudar de pensamento, passam a fazer sentido.

Mas assim, essa frase tem sua ponta de verdade.
03/07/2024 17h57
discordo
nenhum torcedor ou comentarista de futebol poderia criticar o time, a atuação dos jogadores, etc.

é só uma simples analogia pro mar de situações em que não se aplica essa afirmação
03/07/2024 19h58
Depende muito. Acredito que não existe ninguém que não aprendeu ou construiu ou até mesmo seja inexperiente que não possa ensinar alguma coisa. Sempre você terá algo a aprender, mesmo que seja do noia jogado na calçada, bastante ter a sensibilidade pra ouvir e entender.
Da mesma forma que não existe pessoa alguma com vasta experiência e idade que diga a si mesmo, já aprendi tudo. Ou seja, essa pessoa terá sempre alguma coisa a aprender
03/07/2024 17h08
Não. Qualquer pessoa possui algo a ensinar.
anônimo
04/07/2024 06h46
Não gosto de frases burras
03/07/2024 17h51
Concordo
04/07/2024 12h41
A pessoa pode criticar como ela quiser, mas cabe a vc ouvi-la ou não.
03/07/2024 18h22
Claro.
Uma pessoa que tá na bosta não terá conselho bom pra te dar.
03/07/2024 17h29
Concordo
03/07/2024 17h06
Faz muito sentido o que o homemsincero1 disse. É basicamente isso.
03/07/2024 17h03
não
eu aceito qualquer critica construtiva de qualquer um
elas respondem
anônima
03/07/2024 18h39
De primeira pode parecer uma grande sacada, mas não concordo.

Há pessoas que não construíram nada mas são boas observadoras e podem sim ter uma boa dica, por ser um olhar de fora da situação e ser alguém que enxerga os pormenores.

Edit:
Tipo, tem gente que vendo o erro alheio sabe o que não se deve fazer, e aprendeu isso na vida.
Tipo eu até virgem sou, mas vendo meu tio arranjando só namorada doida eu aprendi que no 1º sinal de loucura eu não deveria ficar com o cara
Sou pobre e tenho problemas genéticos, então aprendi que não devo ter filhos pra não fazer um doente e deixá-lo na merda sem ter como tratá-lo

Por aí vai
anônima
03/07/2024 17h01
Sim.
Não aceito críticas de ninguém.
03/07/2024 19h46
Com certeza, conselho de mendigo