Considere que você tem uma empresa, presta serviços pela internet e ganha bem. Você trabalha em horário comercial durante a semana, totalmente home office e gosta do que faz.
Enquanto isso, seu marido trabalha CLT, sai de casa as 7h e retorna só as 19h. Ele recebe um salário aceitável, mas não alto.

Você iria preferir que:
1) o seu marido continue no emprego dele, pois dessa forma vocês terão vidas profissionais mais separadas, serão mais independentes e terão uma renda maior; ou
2) preferiria que seu marido saísse do emprego dele para te auxiliar nas demandas operacionais da sua empresa. Nesse caso, ele também cuidaria das tarefas rotineiras da casa e cozinharia para você (ele gosta de cozinhar, não seria somente por obrigação).

O que vocês iriam escolher?
Acham que a segunda opção afetaria o relacionamento?

Detalhe: seu marido não tem um perfil de 'empresário', então em relação à empresa ele realmente ficaria mais no operacional.

elas perguntam
3 3
eles respondem
03/07/2024 19h47
se ele já gosta de cozinhar parece uma boa
04/07/2024 03h08
Depende se as demandas tá bem apertadas, mais o ideal seria cada um focando em algo. Trocar de horário pra ajudar o outro tbm.
elas respondem
03/07/2024 19h47
Vida separada. O tempo todo junto é pessimo, chega uma hora que você não aguenta ver a cara da pessoa
03/07/2024 20h09
Se ele quisesse sair do trabalho, aceitaria a escolha dele, mas eu prefiro ter uma renda maior e contratar alguém pra fazer as tarefas domésticas.
Quanto a afetar o relacionamento, pode ser q sim, nem todo casal consegue separar a vida pessoal da profissional e discutir questões da empresa de forma objetiva, então vai depender da personalidade e maturidade de vcs.
03/07/2024 20h16
Acho que primeira opção é melhor a longo prazo.