Eu vi um comentário no Instagram outro dia, dizia assim: “ a maldade não tem limites, a caridade também não”.
Talvez eu esteja muito triste, eu não consigo ver tanta bondade no mundo. Eu acho que a maldade é mais comum e está se tornando mais comum a cada dia.

elas perguntam
15 5
eles respondem
03/07/2024 20h30
Eu não acho, tenho certeza.
anônimo
03/07/2024 20h30
Falta
Afinal, temos a classe dominante deixando as pessoas pobres de propósito.
Mas entre os pobres ainda há alguma coisinha...
um respirar.
05/07/2024 14h42
o mundo jaz no Maligno
03/07/2024 20h28
Tem muita boa ação acontecendo por aí
Mas não é de dentro da sua casa q vai perceber
03/07/2024 23h58
Falta ele acabar
03/07/2024 23h46
Bondade caminha falando baixo. Maldade corre fazendo barulho. Alguém te elogia ou deixa passar na frente no trânsito, cê fica feliz mas em instantes esquece isso. Alguém te xinga ou corta sua frente, cê fica pensando nisso por um tempão. Capaz de dormir pistola. Sentimentos negativos são mais pesados.

Entra em qualquer portal de notícia. Sempre nas notícias em alta tem um marido que mata mulher, fulano morto em briga de trânsito. Dificilmente vê uma notícia boa. Até no jornal físico, pega um e tá lá algumas desgraça na capa. Seria uma forma de normalizar o absurdo? Nos deixar acostumados e anestesiados? Talvez.

Você está triste, logo inclinada a pensamentos e sentimentos negativos. Mas a bondade existe, e sempre precisa de um empurrão. Cola aí em alguma ong, ajude sua igreja, vá doar sangue, engaje alguma campanha. Caridade é alimento para a alma, te faz valorizar o que tem e querer usar suas forças em algo que valha a pena.

Pode até ser algo simples. Dá uma ligada pra avó, aquele parente ou amigo que não vê faz tempo, diga o quanto gosta daquela pessoa. Leva um doce para aquele vizinho que há meses ou anos só dá bom dia e nem sabe o nome. Nessa vida, no geral, a gente colhe o que planta. Plante ternura e carinho.

O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons
03/07/2024 23h25
Uma única pessoa sem humanidade prejudica várias outras que têm, por isso parece que falta humanidade no mundo.
03/07/2024 23h06
Verdade. Basta ver os noticiários. A vida humana tem pouco valor. As pessoas matam por nada.
anônimo
03/07/2024 23h03
Não é que falte, nunca teve
03/07/2024 22h57
Há os dois lados, mas geralmente que tem o poder nas mãos é muito egoísta, e essa é uma característica que pende para a maldade.
03/07/2024 21h02
Próximo passo é tornar-se gnóstico.
03/07/2024 20h54
Eu também acho que o ser humano é mais ruim do que bom. A mais maldade do que bondade no mundo.
03/07/2024 20h53
Humanidade falta é em várias pessoas, não no mundo.
03/07/2024 20h40
Tem bastante humanidade no mundo, o problema é achar que humanidade é coisa boa.
03/07/2024 20h31
Não sei o que responder hoje.
elas respondem
03/07/2024 23h04
Na verdade para falta Muuuita Empatia.
Aonde os grandes pisam nos pequenos, sem saber se está ferindo ou se está matando.
03/07/2024 22h10
Acho que sim, se fosse em outros tempos o mundo não assistiria o genocídio de pessoas inocentes passivamente. Não haveria mesquinharia para o combate a fome dos miseráveis entre outras questões em que os interesses individuais se sobressaem.
O mundo com toda a carga histórica que experienciou está passando por um período do individualismo. Neste ponto não é meramente achismo, é fato que existe dispararidade na desigualdade: pouquíssimos com muito, algo nunca concorrido na história da humanidade.
Por isso que eu acho que a equivalência na frase, não faz sentido. A caridade parte do princípio do querer promover uma ação caridosa podendo ou não seu genuína ou da pessoa ter recursos para isso. Se não tem recursos há limites.
A bondade inerente no ser essa sim é ilimitada, bem como a maldade. Mas nem tudo está perdido, ainda há pessoas humanas num mundo inumano, porém as ações dessas tendem a ter menos destaque, porque a maldade tende a chocar mais e se sobressair mais do que a caridade.
03/07/2024 20h54
Vejo muitas coisas ruins, mas fico feliz e não perco as esperanças quando vejo algo mínimo que seja, bom.
anônima
03/07/2024 20h54
Sobra humanidade. Se o mundo tivesse um quinto da humanidade que tem hoje, não teria aquecimento global.