Uma pessoa da minha família que convive comigo todo dia só me procura para falar das questões dela e desabafar dos problemas dela, eu tento ajudar, mas isso é muito recorrente e acaba me deixando mal, sinto que ela não se importa tanto em saber de mim e só quer falar sobre ela, e ouvir tantas coisas negativas acaba me deixando sobrecarregada e mal.

elas perguntam
8 2
eles respondem
anônimo
04/07/2024 07h50
Não estou conseguindo comentar, aqui o link do estudo científico https://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=1386
anônimo
04/07/2024 06h50
Ignore-os
04/07/2024 07h07
Olha vivenciei bastante isso, a parada é fugir de ter a conversa ou deixar a pessoa falar ,se for algo relacionado a vc passa omitir coisas pelo menos aos olhos dela, assim vc não vai se machucar tanto
anônimo
04/07/2024 08h34
Sugira sexo
Seja la quem for
Fulano...vai trepar...
Dá uma transada forte...
De ficar bambo mesmo..
Vai lá soh
Trepa gostoso.

Pronto
Vc salvou a vida da pessoa
04/07/2024 08h43
Estar ao lado de gente que só lamenta é péssimo, é como aquela Iena do desenho que fica "Ô vida, Ô azar", e o pior é que reclamação pega, e quando você menos espera tem várias Ienasinhas, também reclamando o tempo todo.

Num momento que ela está reclamando você dá um PARA, eu não aguento mais você reclamando de tudo e de todos todo momento, isso faz o ambiente péssimo, sempre vê tudo na vida de forma negativa.

Se ela é uma pessoa da sua família então você precisa conviver com ela mas ela vai entender que algumas reclamações podem até ser pertinente mas o excesso de reclamação é tóxico.
04/07/2024 09h37
Mantenha distância.
04/07/2024 09h37
2 tapas na cara
elas respondem
anônima
04/07/2024 07h13
Reclamando dela para os outros
anônima
04/07/2024 08h13
Se for possível, prefiro não ter muita convivência/contato.