Primeiro: Estou perguntando seriamente, então, espero q algumas pelo menos respondam sinceramente...
O que vemos na prática é que, à medida em que o homem tem maior STATUS e RECURSOS $$$, as mulheres são + tolerantes às suas "puladas de cerca", desde que aquele homem a tenha como A SUA MULHER, ou seja, que ela não perca o Status, reconhecimento e dedicação desse homem a ela e seus filhos, e isso não comprometa o recebimento à herança dele.
Durante toda a história, a coisa mais rara que existiu foi o homem destacado e totalmente monogâmico, os reis tinham concubinas, os ricos sempre foram os maiores sustentadores da prostituição etc. Mesmo depois de instituída culturalmente e até legalmente a monogamia, este homem continuou a ter "casos" com outras mulheres, porém, mesmo ciente desses casos, as mulheres sempre foram mais tolerantes a eles.
Isso demonstra que para a mulher, a dedicação material e social de um homem a ela e aquilo que ele pode oferecer à sua prole, é, e principalmente foi, aquilo que ela busca de um homem primordialmente, sendo a total fidelidade sexual dele algo secundário, e que importa mais à medida que ameaça aquilo que é primordial.