Se mulher trans tiver que se aposentar com a mesma idade que as mulheres, os homens héteros também tem, afinal mulheres trans são nada mais e nada menos que homens.
04/07/2024 12h51
Primeiramente, mulher trans não existe. É homem e deve ser tratado como os demais.
anônima
04/07/2024 12h15
Nao. Esses machos tudo vai dizer q e mulher pra se aposentar
04/07/2024 12h48
A favor, com certeza. Essas pessoas já sofrem tanto.
anônima
04/07/2024 20h16
A favor. Que mulheres trans se aposentem com a mesma idade que as mulheres cis. E também a favor de que os homens trans se aposentem com a mesma idade que os homens cis.

Afinal mulheres trans são mulheres e homens trans são homens, independente do que pensam os preconceituoso e de quem não concorde com isso.

Eu acho que as pessoas tem que lidar com o “ônus” e com o “bônus” de serem quem são. E as pessoas trans sofrem e precisam lutar diariamente para poder ser quem são, e merecem ter também todo o direito de serem quem são.

Se algum homem acha que ser mulher trans é fácil só para se aposentar cedo, tenta “virar” uma então. Só uma dica: os homens trans não tem vontade de “voltar” a ser mulher só por causa dos benefícios. Pois a essência da pessoa é o que realmente importa.
eles respondem
04/07/2024 14h12
Primeiro que já é errado separar homem e mulher no caso da previdência, países desenvolvidos já acabaram com essa diferença.

Segundo que, por mais que o trans se reconheça como mulher, biologicamente ainda é um homem. Ainda terá vantagens nos esportes de força, e outras modalidades competitivas que exijam vigor físico. Não a toa que não tem como você colocar mulheres e homens jogando futebol juntos.

Mulheres trans não engravidam, ou seja, nem o famoso argumento ultrapassado da jornada "dupla" existe. Resumindo, é um tipo de medida que prejudica os homens heteros, que terão que trabalhar mais para financiar uma previdência falida e injusta.
04/07/2024 12h40
Não é mulher de verdade, logo, não
04/07/2024 14h26
Artigo 5° da Constituição revogado com sucesso.

Mais uma medida imbecil que apenas acelerará ainda mais a já certeira falência da pirâmide financeira estatal legalizada (e obrigatória) chamada INSS.
04/07/2024 12h47
A favor. Trans já sofre tanto, apanha na rua e os krl, deixa elas se aposentarem tadinhas
04/07/2024 12h15
Mulheres trans são mulheres.

Mesmo que você lute pelo contrário.
04/07/2024 20h58
Sou contra qualquer lgbt.
04/07/2024 20h35
Como faz para dar entrada na mudança de sexo para o governo?
04/07/2024 20h10
Você é a favor de militar aposentar mais cedo com 100% do salário?
Eu sou mais a favor das minorias do que dos milicos
04/07/2024 20h07
O que a lei diz sobre mulheres trans? Se a lei entende que mulheres trans são mulheres, sim, devem se aposentar com a mesma idade.
04/07/2024 20h04
Kkkkkkk
anônimo
04/07/2024 17h30
O certo são os homens e as mulheres se aposentarem com a mesma idade.

Lembrando que não existe mulher trans, nem homem trans, nem mulher cis, nem homem cis, nem menos homem, nem menos mulher, nem mais homem e nem mais mulher. Existe apenas homem e mulher, ser homem é nascer com piroca e ser mulher é nascer com buceta.
04/07/2024 16h04
Se isso ajuda as pessoas desse grupo e não me atrapalha em nada, sou a favor.
04/07/2024 14h42
A favor eu tb sou uma mulher trans e quero aposentar mais cedo