Certo ou errado?

eles perguntam
3 5
elas respondem
04/07/2024 15h28
Teria que ver com advogado trabalhista se isso é certo ou errado. Eu, Mah acho errado e vou falar o pq: pensa comigo se vc passar mal ou precisar falar com alguém da sua família em uma eventual emergência, vai ficar incomunicável? Aconteceu um episódio dia 19/06 comigo no meu trampo que o RH da minha empresa e meus colegas ficaram desesperados tentando contato com minha mãe pelo simples fato que um FDP aqui dentro furtou o meu aparelho (mas isso são outros 500, é outro assunto). Se o funcionário tiver filho pequeno então, piorou. Fora de cogitação um negócio desse e bem idade da pedra querer trancafiar o aparelho celular do funcionário para impedir dele ficar "papeando" ou "nas redes sociais" para não interferir no trabalho, claro que é esse o receio do patrão. Das duas ou uma: ou o funcionário é submisso e aceita, ou nega e fica com o cel mesmo assim e assina advertência ou algo do tipo ou corre o risco de ser demitido por "não aceitar as políticas da empresa".
04/07/2024 19h33
Acho desnecessário já q todos são adultos e se pode conversar, mas creio q ele legalmente possa fazer isso, são as regras da empresa e é uma instituição privada, mas pra ele ter implantado algo tão radical é bem provável q algum funcionário sem noção tenha passado de todos os limites mexendo no celular ao invés de trabalhar.
eles respondem
04/07/2024 15h24
Mandava ele a merda.
anônimo
04/07/2024 15h34
Dependendo do trabalho ele pode até estar certo!
04/07/2024 16h27
A empresa é dele. Trabalha lá quem quer.
04/07/2024 16h30
Certo. Celular desvia muito o foco de coisas mais produtivas.