Tenho 31 anos. Sou formado em RH. Uma decisão precipitada no passado provocou um efeito dominó na minha vida que até hoje pago o parto. Infelizmente eu não soube aproveitar a oportunidade que eu tive de adquirir conhecimento e experiência trabalhando em uma multinacional na minha área. Atualmente trabalho em call center, não consegui nenhuma promoção nessa empresa, ganho um salário mínimo e o que eu ganho é complicado para pagar uma faculdade. Como estou há quase 2 anos nessa empresa e não consegui nenhuma promoção, penso que voltar para a minha área seria uma solução para ganhar um salário razoável, nem que seja para eu ter condições suficientes para pagar uma faculdade e cursar uma área diferente. Me bate uma crise existencial. Eu poderia estar muito bem caminhado. Não soube aproveitar a vida, pulando de empresa em empresa, sem estabilidade, sempre ganhando pouco e sem fazer nada por mim. Se eu pudesse voltar no tempo, teria viajado mais, comprado roupas novas, cuidado da minha alimentação, do corpo, da mente. Até eu correr atrás disso tudo. Meu Deeeeeus que desespero que me dá. O pessoal da geração da 2000 está passando na minha frente e eu só ficando pra trás.
Faz muito tempo que não atuo na minha área. Que empresa vai me querer?
Socorro Deeeeeus!!!!

eles perguntam
5 9
elas respondem
anônima
05/07/2024 07h57
Se formar e ficar sem trabalhar na área é jogar o diploma no lixo. Ninguém vai contratar alguém formado há n anos e sem experiência nenhuma.

Isso não impede você de ir pra alguma outra carreira e subir. O problema é que com esse pensamento de que se arrepende de não viajar, comprar roupas, fazer academia, e não de ter estudado outra coisa ou investido em um negócio próprio, parece que nem foco você tem.
05/07/2024 06h19
Não desanime. O etarismo é explícito quando você passa dos 35 anos. Eu mesma tenho 39 fui convidada a me retirar da empresa, pois a mesma não estava pagando meu salário e benefícios na data correta, alegando que os atrasos se deram por conta das minhas férias, passei 90 dias sendo prejudicada com essa desculpa. Enquanto os colegas mais jovens estavam recebendo tudo em dia. Estou na pista procurando outro emprego e notei que quando afirmo que tenho 39 anos já sou descartada.
04/07/2024 20h33
Não desanima, procura emprego na tua área
anônima
05/07/2024 06h11
O seu problema é que você não quer trabalhar. Só vive reclamando de tudo quanto é emprego, fica inventando desculpa pra não parar em serviço nenhum, aí vem chorar no site e acha que o mundo gira em torno do seu umbigo.
Depois que papai e mamãe morrer você tá fudido, vai ter que rebolar se quiser um teto e comer.
05/07/2024 08h01
É, vc foi bobo perdendo essa oportunidade pra ir trabalhar em um call center, mas fazer besteira faz parte da vida, todo mundo faz, vc não é velho para o mercado.
Faz uns cursos na sua área, seja na área de departamento pessoal ou na gestão de pessoas e se candidate para as vagas, assim vc se atualiza e vai estar apto para voltar.
Boa sorte! :)
eles respondem
04/07/2024 20h07
Também tenho 31. Acho que você precisa se candidatar em outros trabalhos. Eu também larguei um trabalho de consultor de TI pra ser garçom por um salário melhor.
Esquece o que os outros pensam. Somos todos iguais trabalhando das 9-5 pra pagar contas.
anônimo
04/07/2024 20h09
Vc é uma criança
04/07/2024 20h25
Passou dos 30, já era.
04/07/2024 20h56
Está saturado já.
05/07/2024 06h38
Eu tenho 34 anos, estou tão velho que a qualquer momento minha cabeça vai cair no chão
anônimo
05/07/2024 07h41
Nao está velho pro mercado de trabalho. É possível sim conseguir emprego.

Contudo, em nosso país ao meu ver estudar pra concursos é a melhor opção. Isso vale inclusive pra pessoas mais jovens que você. Iniciativa privada geralmente paga muito pouco.
05/07/2024 09h25
Não está velho. Mas está em uma área que há muita gente sem emprego querendo trabalhar.