Sou formado em RH. Apesar de no momento não estar atuando na minha área, sinto que é um curto que tem a ver comigo em partes. Eu gosto de mexer com documentação, curso fazer cálculos de férias, rescisões, horas extras. Cheguei a cursar um semestre de Psicologia, mas estava na dúvida se parava ou continuava, pois tenho Fobia Social e como vou ser Psicólogo sendo que eu sofro desse mal? Sou um bom ouvinte e sinto que sei falar com as pessoas e sinto que elas ficam confortáveis para conversar comigo.
Ciências Contábeis parece ser um curso mais voltado para pessoas introvertidas. Mas não sei se compensa fazer, pois já sou formado em RH.

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
04/07/2024 20h21
Psicologia
eles respondem
04/07/2024 20h25
Psicologia.
Sendo psicólogo clínico você ganha muito bem quando se estabelecer. É bem tranquilo quando você conseguir demanda pra fechar a agenda. Se você cobrar R$ 100 com 6 pacientes/dia de segunda a quinta, tira uns 13k. E se fizer uma especialização ainda dá pra subir a sessão pra R$150/ $250. Mas é difícil você ganhar notoriedade, tem que se manter trabalhando com outras coisas no começo. Precisa investir bastante em marketing. E tem que ficar estudando bastante pra você conseguir entregar o que você cobra.
04/07/2024 20h58
Psicontabeis.