Vocês sentem que hoje em dia as pessoas não dão real atenção? Você marca de sair e as pessoas ficam no celular o tempo todo, você fala e as pessoas parecem que não estão prestando atenção? Vocês sentem isso?

elas perguntam
5 2
eles respondem
05/07/2024 19h09
Não consigo acreditar que uma pergunta tão boa estava tão lá embaixo no site.

Me identifiquei enormemente com sua dúvida. Só não vou escrever muito porque hoje estou extremamente cansado e estranho.

Sim, sinto isso sim. Isso é uma queixa que faço recorrentemente quando vou à terapia. Eu literalmente já falei sobre isso com um amigo, pois até em família isso é recorrente. As pessoas estão cada vez mais conectadas na Internet, ficando mais interessadas na dopamina que as telas dão do que o próprio social. Meu grupo ainda se salva, pois marcamos vôllei, futsal, encontros em casas de amigos, etc, mas isso realmente é bem recorrente. E outra, OP, o problema nas relações interpessoais não são só esses não. Quem dera fosse. O buraco é muito mais embaixo, pois cada vez mais as pessoas, principalmente jovens, estão se conectando menos, e tendo mais medo de se relacionar uns com os outros.

Obs: adorei sua foto de perfil, tirei até print para pegar de inspiração para outros desenhos.
05/07/2024 19h36
Só ficam no celular pq vc tbm fica, se vc n pegar o celular em momento nenhum a outra pessoa tbm n vai pegar, claro, se ela tiver bom senso
anônimo
05/07/2024 14h46
voce nao esta sabendo escolher
05/07/2024 19h45
Sempre deixo a pessoa confortável o suficiente para fazer o que deseja, desde ir embora até ficar no celular e isso incrivelmente funciona como se fosse uma psicologia reversa, a pessoa fica e não pega o celular em momento algum.

Mas sim, já aconteceu de eu encontrar alguém viciado em tecnologia que não desgruda de jeito nenhum, nesses casos simplesmente deixo a pessoa em paz para ficar no universo dela.

Aliás, excelente pergunta! Gosto de ver que as pessoas ainda usam esse site para criar discussões interessantes.
elas respondem
05/07/2024 19h42
Não. Por incrivel que pareça só uma amiga minha que é assim, o resto é olho no olho e só pega o celular quando acaba o assunto ou vai mostrar algo
05/07/2024 19h19
Isso é com todo mundo, em todos os graus de relacionamento. Num evento da família e metade não sai do celular.

Acho que é uma mistura de pessoas que nem sempre são interessantes com pessoas que perderam a capacidade de se interessar pelas outras.