Eu não posso entender a diferença. Acho que são sinônimos, não é

eles perguntam
1 4
elas respondem
06/07/2024 06h56
Em termos jurídicos a apensação permite que o processo seja julgado em separado futuramente . Já a anexação não permite essa separação.
eles respondem
anônimo
06/07/2024 08h03
Embora "apenso" e "anexo" sejam parecidos e usados em contextos parecidos, eles têm diferenças. "Anexo" é um documento extra que vai junto com o principal, como um anexo em um e-mail ou relatório. "Apenso" é um documento que é adicionado a outro, mas que fica separado e independente, sendo mais usado em situações jurídicas ou administrativas. Em resumo, um anexo é incluído diretamente com o documento principal, enquanto um apenso é agregado de forma separada.
06/07/2024 06h53
Eu nem sabia que existia a palavra apenso.