Eu tô muito sufocada com tanta cobrança q tenho feito comigo mesma, não sei o q fazer. Minha mãe passa o dia me cobrando, me humilhando tratando mal. tô muito sufocada e pesada, sentindo um desespero enorme. Me sinto mais aliviada quando escrevo aqui, por mais q várias pessoas me joguem pedras.

elas perguntam
5 5
eles respondem
07/07/2024 11h12
Não ligo.
"Sofremos mais na nossa mente, do que na realidade".
Já dizia Sêneca.
07/07/2024 11h12

A canção 'Vienna', composta e interpretada por Billy Joel, é uma reflexão lírica sobre a importância de desacelerar e apreciar a vida, em vez de se consumir na busca incessante por sucesso e realização. A música, lançada em 1977 no álbum 'The Stranger', é frequentemente interpretada como um conselho para os jovens que se sentem pressionados a alcançar tudo rapidamente, sem perceber que a vida não é uma corrida, mas uma jornada para ser apreciada.

Já passei por isso e, após ouvir essa música, consegui refletir. Na vida, existem situações que simplesmente não estão sob o nosso controle. Não podemos controlar, por exemplo, as reações das outras pessoas, as crises financeiras no nosso local de trabalho e até a forma como uma doença evolui no nosso organismo ou no de alguém que amamos.
Faça as coisas uma de cada vez que aos poucos você consegue. Acredito que você tenha entre 18/20 anos e essa fase é normal acontecer isso.
07/07/2024 11h09
Olha agora mesmo tô com uns aperreio vou ligar o som e fazer uma faxina kkkkkkk
anônimo
07/07/2024 12h06
Estou com problemas gravíssimos atualmente, em um processo que envolve doença e um tratamento que está sugando uma quantidade considerável de $. O pior não é a doença em si, ou o tratamento, mas é observar o quão péssimo sou durante dilemas que envolvem mudança nas condições que podia dizer, normais, até ontem.

Semana passada, tive pensamentos terríveis, que só posso escrever em lugares anônimos como este. Imaginei que a morte da pessoa a qual estou pagando o tratamento traria benefício para ela - o fim do sofrimento - e para mim - não gastar minhas economias -. Esse pensamento terrível me persegue dia e noite devido ao baixo nível. A culpa é uma constante por ter pensado nisso.

Quando os problemas começam a me sufocar e se multiplicam com o passar dos dias, sinto medo de ir dormir, pois sei que o dia posterior guarda uma piora do quadro que já é ruim. Nada vai ficar bom, nada vai melhorar, e o dia atual é menos pior que amanhã e isso é inevitável, não há nada que possa fazer além do que já estou fazendo. Não existe planejamento, estratégia, reza, oração, acaso. Eu só espero pacientemente tudo piorar bastante e espero ter mentalidade para suportar.
08/07/2024 05h06
Penso em me matar
elas respondem
anônima
07/07/2024 11h25
Sabe, nesse caso eu faria uma autoavaliação das minhas atitudes, você convive com outras pessoas na sua casa, no caso sua mãe, você deveria se questionar o pq disso, como voce está se comportando pra isso estar acontecendo?
A primeira etapa pra você parar de se cobrar é tentar agir, digamos, não da forma que sua mãe quer, ate pq você é um indivíduo e é livre, mas da melhor forma que puder para poder conviver em harmonia, esses problemas diários com família ferra com a nossa saúde mental, mas as vezes temos que tentar enxergar como as pessoas no veem, temos que saber melhorar nossos defeitos também.
Depois de fazer isso, voce deveria tentar conversar com ela, deve existir comunicação, ela deve entender o seu sentimento de angústia, não deixe esses sentimentos crescerem dentro de você de forma alguma
07/07/2024 11h17
"...Me sinto mais aliviada quando escrevo aqui, por mais q várias pessoas me joguem pedras."

Se te faz bem, continue escrevendo. ☺️
07/07/2024 11h45
Eu dou uma sumida
07/07/2024 13h42
Não faço nada. Estou desesperada tbm. Não há saída,mas tem que continuar esperando a saída surgir. Um dia ela vai aparecer. Lute. Nunca desista de nada na sua vida.Seja corajosa.Vai passar. Tudo passa.E mantenha a calma❤️. Abraços.
08/07/2024 05h47
Se você é adulta , e trabalha é melhor vc arrumar seu canto mesmo e desaparecer das vistas da sua mãe. Eu passei por isso, cheguei ao meu limite quanto tomei uma caixa de Dorflex e uma cartela de Alprazolam para ter uma parada cardíaca. Me perguntaram o por quê de eu ter feito isso,eu respondi desde que eu completei meus 18 anos, minha mãe só me via como uma mera pagadora de contas. Por mais que eu ajudasse em casa ela dava valor nos meus irmãos,um deles se meteu com drogas , ela quase foi presa mas a culpa era minha,pois eu que comecei fumando Malrboro e dei mau exemplo para os meus irmãos. Detalhe a velha era fumante também.