Tenho 35 anos, formação em Engenharia de Software, não tenho filhos e não me vejo a viver aqui durante muitos anos. Mas conheci uma mineira num passeio ao Rio de Janeiro e envolvemo-nos, estamos apaixonados. No entanto, sinto-me inseguro em relação a algumas cenas que me apercebi: ela tem 20 anos e estuda medicina aqui. Falamos muito e ela tem medo de se mudar para a Europa e de abdicar da sua carreira aqui, sendo que podia estudar medicina em excelentes universidades lá, tão fixes como as do Brasil. Falei com alguns amigos brasileiros sobre isto, e acham que vale a pena abdicar de alguns projetos e acreditar no amor. E vós, que achais?

eles perguntam
3 6
elas respondem
08/07/2024 00h05
Por que ela que tem que se mudar e não você se estabelecer aqui? Imagina se dedicar para passar em uma universidade para depois ir cursar em outro país, longe da família/núcleo de apoio e com um homem 15 anos mais velho? Não conheço a história de vocês, mas ao meu ver isso parece um pouco egoísta da sua parte. Ela está sendo sensata em ter receio de ir embora.
08/07/2024 00h09
Beleza, agora manda foto do cartão frente e verso, portuga.
07/07/2024 23h56
Calma, muito cedo pra saber se esse amor vai vingar.
eles respondem
07/07/2024 14h23
Vc vai bancar a gatinha e os estudos dela?
07/07/2024 14h48
Cara, se é possível não alterar muito sua vida, vc põe arriscar algo com essa moça. Porém, se for fazer mudanças radicais só pra isso, aconselho a não faça. Relacionamentos por aqui são extremamente voláteis, e mulheres brasileiras estão entre as mais complicadas do mundo. Não mude toda a sua vida por isso... Seria mais seguro se ela o seguisse (como é a tradicao) e não o contrário.
07/07/2024 14h26
Tem muita rapariga por cá. Brincadeira à parte, ela provavelmente não quer largar tudo e ir para um lugar desconhecido. Não é simplesmente ir, é uma vida deixada para trás.
07/07/2024 14h52
Cê que sabe.
08/07/2024 02h11
Burrada e toma cuidado que mineira é uma das mulheres mais envolventes do Brasil. E elas são ardilosas e espertas. Estudando medicina ainda, deve ser linda a criatura.