Taí uma parada que eu acho que não se resolve no diálogo, meu relacionamento estragou pq eu, libido alta, ela quase zerada. Tomava toco quase todo dia. Cansei.
No caso você diz que um é muito acelerado quanto ao sexo e o outro não; então, nesse caso tem que haver conversas e dialogos para que não haja briga. Pois enquanto um é devagar e trata com naturalidade ficar sem o outro necessita daquilo para o bem estar.
O interessante é ter um consenso, pois o que não gosta vai ficar chateado em ter que transar a todo momento e o outro lado vai ficar chateado se ficar muito tempo sem transar. O interessante é os dois saberem ceder, saber fazer um pouco da vontade de ambos.
É foda, eu passo muito por isso, minha libido é bem maior que da minha esposa, mas isso tem muito haver com questões individuais dela. Existem coisas possíveis de fazer, você pode recorrer a masturbação e tentar aliviar o máximo o estresse da sua mulher.
Mulher sempre tem a libido volátil, o que nos homens temos ela quase sempre igual, se você tem muito é sempre muito, se tem média é sempre média, não oscilamos muito do nosso jeito de ser.
Existe outra alternativa, conversar e abrir o relacionamento, isso é raríssimo e algumas mulheres topariam, mas outras só de tocar no assunto terminariam contigo.
Tentar coisas novas para o sexo, tentar realizar os fetiches dela, comprar brinquedos sexuais pensando no orgasmo dela são opções. É foda e frustrante, ter desejo e tua mulher não ter, mas o que dá certo mesmo é engolir a emoção da frustração, ser bem premeditado em proporcionar segurança e ser romântico e carinhoso.
Basicamente na minha experiência a libido delas caem quando estão estressadas. Então proponha uma quebra na rotina, algo relaxante, da uma mimada nela com massagem e comida boa. Propõe um happy hour, uns drinks para ela relaxar e esquecer os problemas o caminho é por aí.
Existe uma outra questão hormonal, se a libido tiver zero mesmo, da para fazer tratamento com testosterona em gel. Leva ela em um endócrino e vê como estão os índices hormonais dela. Se for depressão e a serotonina dela tiver desregulada aí só com estabilizador ou antidepressivos, isso é coisa seria e bem comum e pode ajudar muito.
São minhas opiniões, passíveis de mudança e não refletem a verdade absoluta.
Boa sorte no relacionamento!