Meus professores de história e geografia dizem isso, mas até que ponto é verdade? O de geografia odeia Bolsonaro.

eles perguntam
1 9
elas respondem
07/07/2024 21h21
Ninguém ali é inocente.
eles respondem
07/07/2024 21h18
Exatamente. Meu político de estimação sempre será inocente.
07/07/2024 21h13
Faz o L
07/07/2024 21h13
Ninguém é inocente
anônimo
07/07/2024 21h17
A questão sobre a inocência de Lula e se ele foi perseguido pela operação Lava Jato é complexa e envolve várias perspectivas políticas e jurídicas.

Operação Lava Jato e Lula:

1. Investigações e Condenações: Lula foi condenado em dois casos principais relacionados à Lava Jato: o caso do triplex no Guarujá e o sítio em Atibaia. Essas condenações foram baseadas em acusações de corrupção e lavagem de dinheiro. Ele passou um tempo preso em 2018 e 2019.

2. Controvérsias e Anulações: Em 2021, o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou as condenações de Lula, argumentando que a 13ª Vara Federal de Curitiba, onde o juiz Sérgio Moro atuava, não tinha a jurisdição adequada para julgá-lo. Além disso, foram levantadas questões sobre a imparcialidade de Moro, especialmente após a divulgação de mensagens trocadas entre Moro e procuradores da Lava Jato, que sugeriam uma possível colaboração inadequada.

3. Percepção de Perseguição: Muitos defensores de Lula e críticos da Lava Jato veem essas ações como parte de uma perseguição política para impedir Lula de se candidatar nas eleições de 2018. A parcialidade do juiz Moro é um ponto central nesse argumento.

4. Pontos de Vista Opostos: Por outro lado, apoiadores da Lava Jato e críticos de Lula argumentam que as investigações revelaram esquemas de corrupção complexos e que as condenações foram baseadas em provas substanciais.

Bolsonaro e a Lava Jato:

Geografia e Política: A opinião do seu professor de geografia sobre Bolsonaro pode influenciar a forma como ele aborda o assunto, visto que a política brasileira é altamente polarizada. Bolsonaro e sua base de apoio frequentemente criticam Lula e o Partido dos Trabalhadores (PT), enquanto críticos de Bolsonaro podem destacar os escândalos e a corrupção associada ao seu governo.

Se Lula foi perseguido ou não pela Lava Jato depende do ponto de vista que se adota. Há argumentos e evidências que podem ser usados para sustentar ambas as posições.
07/07/2024 22h31
Sim, o coelho da páscoa me disse.
07/07/2024 21h13
Seu professor é o mestre dos magos
07/07/2024 21h56
Sim, a PF perseguiu o lula inocente e traiu o povo. Agora a PF persegue o inocente Bolsonaro e trai a nação.
07/07/2024 21h58
Kkkkkk sempre os professores de história, que surpresa