Acho patético essa lógica de: "aí, respeita ele pq é de idade" / "pq é um idoso". Com coisa que a pessoa vira um santo só pq envelheceu, sem sentido algum. Se fosse assim, Pedrinho matador se estivesse vivo, Suzane entre outros bandidos famosos irão virar "santos" quando estiverem velhos? Ou, Suzane vai virar uma "Santa imaculada" já que agora é mãe e a figura materna é idolatrada também? Patético.

Eu, como portadora de necessidades especiais que precisei de atendimento preferencial e principalmente do assento preferencial em transporte público que o diga o quanto fui humilhada por velhos se fazendo de vítimas e de coitados por serem "velhinhos" cheio de dores mas com uma língua bem afiada para xingar e ofender.

elas perguntam
16 7
eles respondem
anônimo
08/07/2024 07h09
Concordo contigo. Respeito é pra quem merece, independente da idade.
08/07/2024 09h43
Eu desrespeito todo mundo, sem fazer distinção se estão mais próximos ou não da morte.
08/07/2024 09h51
Respeito os mais velhos sim e não só eles. Além disso não é uma simples anônima que fará eu mudar de ideia.
09/07/2024 04h29
Também não entendo
anônimo
08/07/2024 12h54
O respeito aos idosos não parte do mesmo pressuposto que o respeito genérico, que devemos dar a todos que o merecem.

O respeito aos idosos está relacionado à idade porque esta está vinculado ao grau e o nível de experiência de vida que eles têm, e portanto se relaciona à presunção de sabedoria e capacidade de aconselhar e educar.

Eles representam basicamente uma geração que criou e sustentou a sua próxima, sem a qual outras gerações não surgiriam, então literalmente trêm um peso histórico e intelectual. É tipo o povoado de um vilarejo fazer suas cerimônios num templo de centenas de anos. Ele tem essa importância por questões históricas e de preenchimento de significados complexos.
08/07/2024 12h49
pq geralmente sao mais frágeis e sábios , más a parti do momento q lhe falta com o respeito tbm perde esse respeito
08/07/2024 12h33
Você está confundindo as coisas.

Ninguém está falando que por ser uma pessoa idosa tudo é justificado, a gente tbm dá bronca em idoso quando ele passa dos limites.

Contudo faz parte da boa educação ter um pouco mais de paciência e entender a condição do idoso .

Nós que gozamos de boa saúde física e mental podemos ceder em algumas coisas , eles por serem hipossuficientes não.

Mas relaxa um dia vc será idosa tbm.
anônimo
08/07/2024 12h07
Todo mundo morrer
08/07/2024 11h31
Eu parto do principio de que todos merecem respeito até mostrarem que não merecem ser respeitados.
08/07/2024 11h07
Primeiro, respeito é o básico, todo mundo deve ser respeitoso.
Segundo, muitos idosos não possuem 100% da sanidade mental. Lembre-se, você também irá passar por isso.
Terceiro, é um público que tem constantemente seus direitos violados. Não justifica a falta de respeito, mas já estão cansados.
08/07/2024 10h42
"Respeito não faz história"
08/07/2024 09h51
Quem desrespeita são pessoas imaturas e sem educação.
08/07/2024 09h49
Uma baita de uma besteira. E como disse o cão miúdo: "safadeza não tem idade".
08/07/2024 09h45
Sempre reflito sobre isso, e tenho ódio de velhos que vão na lotérica jogar na mega-sena em pico de horário ou intervalo comercial onde as pessoas trabalhadoras estão correndo para pagar suas contas em filas e ainda dão de cara com essa velharada desocupada reclamando de caixa preferencial lento. Outra coisa, respeito é para quem merece, de fato. Pensa quanto velhos safados tem por aí que tiveram a linda oportunidade de viver esse tempo todo, enquanto já foram ceifadas a vida de crianças e jovens por diversas consequências naturais ou não da vida.
anônimo
08/07/2024 09h41
voce sofreu algum abuso? procura ajuda profissional
anônimo
08/07/2024 07h10
Basicamente questão de respeito, os idosos foram um dia o alicerce que manteve a sociedade de pé.
elas respondem
08/07/2024 08h24
"Se cabelo branco quisesse dizer alguma coisa, papai Noel seria o dono do mundo."
anônima
08/07/2024 08h37
Pois é, ficou idosos viraram santos, independentemente do que essas pessoas fizeram no passado.
08/07/2024 08h00
É pela fragilidade.
Patético foi esse seu texto, que vergonha!
08/07/2024 11h43
Sempre tive a mesma opinião, tem uns velhinhos que são uns amores, mas tmb tem velhinhos fdp, idade não muda caráter de ninguém, se a pessoa não presta não interessa que tenha 900 anos, vai continuar sendo um mal caráter, idade não é nem nunca foi sinônimo de virtude.
08/07/2024 11h33
Qual é o seu problema?? E outra coisa, ACENTO PREFERENCIAL TEM UMA HIERARQUIA PARA O USO.

"As empresas públicas de transporte e as concessionárias de transporte coletivo reservarão assentos, devidamente identificados, aos idosos, gestantes, lactantes, pessoas portadoras de deficiência e pessoas acompanhadas por crianças de colo."
08/07/2024 12h00
Gente canalha também envelhece. E tem velho que tira o dia só pra infernizar os outros.
Eu sou autista nível I, ou seja, por lei tenho direito a gratuidade no transporte público, fila e atendimento preferencial mas, evito. Justamente pra evitar dor de cabeça com esses véios turrões.
anônima
08/07/2024 07h14
Pq por serem idosos as células já se encontram em processo de degeneração e com isso, eles ficam mais frágeis....