eles respondem
Primeiro que sua irmã não tem idade para namorar. Seja com menino ou com menina, é dever dos seus pais proibir.
Segundo que os pais educam os filhos de acordo com os valores morais deles. Se sua irmã quer ir contra isso, que espere alcançar a independência e saia de casa.
Não tem parentes nem ninguém que possa recorrer? Você pode procurar o conselho tutelar e tentar obter alguma orientação.
Situação complexa. A primeira pergunta é, você está disposta a ter um relacionamento bem difícil com os seus pais? Se a resposta for sim, o primeiro passo é conversar com os seus pais e falar para não bater mais. Se acontecer novamente, chame a polícia e o conselho tutelar.
Mas isso pode gerar vários problemas para as duas. Uma possibilidade é seus pais pedirem para sair da casa deles assim que fizerem 18 anos.
Sua irmã não precisa mudar, mas também não precisa namorar agora. Ela só tem 13 anos. A casa é do pais de vocês, gostando ou não, terão que obedecer certas regras deles.
Já comecem a pensam em trabalho. Vão precisar sair cedo da casa deles.
O problema principal que eu vejo é a idade. 13 anos, ainda mais hoje em dia é criança. Tem é que estudar e brincar. Namoro lá pelos 16, isso conhecendo os pais, todo o protocolo.
Bom que pelo menos tem zero chances de engravidar.
Enfim, isso cabe denúncia. Porrada todo dia?
Minha irmã é gay, mas só se revelou pros pais depois que saiu de casa. Minha mãe chorou mas eventualmente ficou de boa. Com meu pai foi mais difícil, quase 1 ano sem falar com ela. Mas uns sustos de saúde o fizeram perceber que a vida é mais que preconceitos. Hoje em dia mimam até demais.
Enfim, fala com sua irmã pra terminar e procurar seguir seu caminho. Até lá defenda sua irmã. Não é racional essa postura dos pais.
Seus pais estão certos. Você está errada. Ela é menor e é filha deles, não sua. Vai cuidar de sua vida. 13 anos não é idade para namorar nem sendo hetero
Os coroas tão certo, e você não se meta no que não é da sua conta
Ela é muito nova. Deixa seus pais assumirem a responsabilidade da educação dela, é responsabilidade e obrigação deles e ela é dependente e de total responsabilidade deles. Procure se dedicar e dar mais atenção a sua vida. Você ainda não tem maturidade para assumir o lugar dos seus pais na educação da sua irmã, você não é mãe dela pra isso.
13 anos? Namorando? Já começa errado aí.
13 anos e aposto que nao arruma nem a cama, nao ajuda em nada em casa.
pais tem que por ordem sim. nao podem exagerar, mas as regras são deles. POnto.
nem tudo esta acabado, ainda existem pais lucidos
Da uma surra de fio nela q ela se comporta
Primeiro q 13 anoa nao ae namora. Éh muito nova, uma criança
elas respondem
Aconselharia a "terminar" com a garota, pedir perdão aos pais e fingir que está arrependida de tudo, que só estava confusa, para garantir pelo menos uma boa convivência dentro de casa até os 18. Nessa idade não dá pra falar em namoro, apenas amizade, mesmo se fosse com menino.
Ao mesmo tempo, aconselharia ela a usar essa situação como força para estudar trabalhar e se preparar pra sair de casa aos 18 e seguir a própria vida.
Quando se tem pais homofóbicos é isso que todos os gays fazem, escondem a sexualidade dos parentes e só se assumem quando nao dependem mais deles, é questão de sobrevivência, infelizmente.
Nossa que triste:(.
Eu me descobri aos 16 anos, na época meus pais nem se importaram, embora eles sejam conservadores me aceitaram de boa.
Uma criança ainda. Se fosse minha filha, nao deixaria namorar com nenhum dos dois generos, nao e questao de ser homofobica e sim sensata.
O melhor a se fazer é sair de casa, mas se não for viável, juntem uma graninha, até ter o suficiente pra sair de casa.
mtos vão dizer q ela tem q ser maltratada, devido a ser menor de idade e tb pq ainda mora c seus pais e eles são legalmente os responsáveis por ela.
e outros por puro preconceito msm.
a minha opinião é de que, primeiramente, nessa idade, por lei, ela n pode está namorando (caso n esteja enganada, eh a partir dos 14 anos a idade do consentimento.)
mas, ainda assim, n justifica maus tratos verbais para com ela, e nem agressões físicas.
eu se fosse vc, denunciaria para o conselho tutelar.
provavelmente vai ser inútil, infelizmente, a lei do Brasil eh falha, mas poderá ser uma rota de escape para ela ao menos ter com quem conversar, no caso a assistente social.
espero q tudo se resolva por aí!
Vamos lá:
Sua irmã só tem 13 anos de idade, portanto ainda é muito nova para namorar. Seja menino ou menina. Ela é praticamente uma criança.
O melhor a se fazer por agora é ela terminar esse namoro. Por mais que seus pais estejam errados ao agredi-la e acharem que ela vai mudar, vocês duas são menores de idade, vivem embaixo do teto eles, comem e vestem o que eles fornecem.
Pais nem sempre são perfeitos, mas enquanto vocês duas dependerem deles terão que viver sob as regras deles, ainda que não concordem.
Denunciar ao conselho tutelar também é uma opção, mas se você denunciá-los onde vocês duas vão viver? Como vão se alimentar?
Seus parentes vão acolher vocês ou darão as costas?
Olha, entendo a sua revolta e a vontade de proteger a sua irmã, mas você tem que pensar a longo prazo. Analisar a situação com cuidado.
Você tem ciência de que é uma decisão drástica, né?
E vocês podem ir parar em abrigos e serem separadas, o que pode ser ainda pior.
Por favor, não faça nada que venha a se arrepender depois.
Os pais estão nesse "estado" por ela namorar uma menina ou por namorar em si?
Já agora qual é a diferença de idades entre elas (a idade da outra)?
Porque realmente tem pais que teriam essa reação só do facto da filha criança namorar... Às vezes as pessoas vê as coisas com um filtro diferente...
Se for para ela namorar, realmente tendo que conviver com os pais, só escondendo esse namoro (se for saudável) e ou se tiveres capacidades de sustentar e cuidas dela... Pois não tendo isso, não vale a pena fazer nada, pq só vai tornar a vida dela mais chata.
Não tem algum parente próximo com quem ela possa morar? E vc? Já é maior de idade? Se for, pode sair de casa e levar ela, se querem expulsá-la, não vai fazer diferença pra eles.
crianças também têm direito à liberdade e de não serem discriminadas, tem direito a integridade física e emocional, que neste caso seus pais estão desrespeitando e pelo que parece eles não vão mudar, vão continuar com os ataques, físicos e verbais. A única coisa que fariam eles pararem seria sua irmã fingir que nao está mais namorando e que é hétero. Sei o quanto isso pode ser desagradável, porque também sou do vale mas acredito que seja a única maneira, pelo menos até ela atingir a maior idade. Sua irmã é muito nova, querendo ou não, quem tem autoridade sobre ela são os pais. ÓBVIO que eles não podem agredí-la, mas barrar o namoro, podem, sim
Enquanto ela depender deles, vai ter que aceitar as condições.
Não sei o que dizer. Não pode bater e tirar de casa. Mas namorar? E uma pessoa do mesmo sexo ainda? Olha onde as crianças estão chegando. Isso não é normal. Ela não deveria estar fazendo isso, deveria estar brincando,e indo pra escolinha. É o fim do mundo.
Seus pais estão errados em querer expulsar sua irmã!
Tem que expulsar você também