Tomara que encontre respostas sérias.

elas perguntam
6 6
eles respondem
08/07/2024 17h31
Leia muito sobre assuntos que gosta (não vale fofocas)
08/07/2024 17h44
Estudar. Só tenha crenças que gerem bons resultados. Se não gera bons resultados, mude.
anônimo
08/07/2024 19h41
Ler muitos livros e jogar xadrez.
08/07/2024 19h47
Leia, revise, aplique, ensine, pesquise...
anônimo
08/07/2024 19h48
Primeiramente, cultivar o hábito da leitura regular e variada, explorando tanto ficção quanto não ficção em diferentes áreas do conhecimento. Além disso, buscar manter-se atualizado sobre eventos atuais e temas relevantes, incentivando debates e discussões construtivas com pessoas de diferentes perspectivas. Aprendizado contínuo através de cursos, palestras e podcasts pode ampliar ainda mais os horizontes intelectuais. Não menos importante, é essencial cultivar a curiosidade e a disposição para questionar, analisar criticamente informações e formar opiniões fundamentadas. Essas práticas não apenas enriquecem o conhecimento pessoal, mas também promovem um crescimento intelectual consistente ao longo do tempo.
elas respondem
anônima
08/07/2024 17h29
Eu também estou precisando e não sei por onde começar.
08/07/2024 17h30
Leia. Leia muito.
Livros e artigos de vários assuntos.
Recomendo fortemente Filosofia, Ciências História, Literatura e Psicologia.
E aprenda outros idiomas.
08/07/2024 19h45
leia mais livros, aprenda uma língua nova, estude matemática e educação financeira, participe de eventos culturais e converse com as pessoas q o frequentam, viaje mais... a lista é longa.
anônima
08/07/2024 22h11
Limitar o uso de redes sociais, desenvolver o hábito de leitura (e ler tanto livros de ficção quanto de não-ficção), consumir conteúdos produtivos (assistir aulas, debates, escutar podcasts que te tragam informações e perspectivas diferentes), aprender um novo idioma...
08/07/2024 17h36
-Ler livros clássicos:
Os Maias
A fada Oriana ou O cavaleiro da Dinamarca (para uma abordagem mais infantil)
Amor de perdição
O crime do padre Amaro
Etc. (No caso só tem coisas de ptpt aqui)

-Ou ver os filmes/séries sobre os livros a cima, seguindo da leitura ou visualização de uma opinião que mistura o livro com a série.

-Leitura e interpretação de poemas, com auxílio de sites e livros.

-Pesquisa por livros ou documentos científicos sobre algum tema que desperta o teu interesse e seja minimamente interessante para o público em geral.

-Assistir a programas como Joker, Quem quer ser milionário etc e pesquisar por alguns dos temas abordados e tentar claro adivinhar sempre que aparece a pergunta.

-Releitura dos vários livros de história e ciências da escola e comprar alguns que são mais profundos.
anônima
08/07/2024 22h18
Obs