Muito. E acontece heim. Inclusive uma moça aqui perto de casa, 45 anos, filho de 16, ou seja não mais saber de filho nunca mais na vida, fez laqueadura, sim laqueadura a um tempo atrás, as trompas se religaram naturalmente, e ai veio a bomba, gravida sem querer ter filho, ja com 45 anos, tipo de risco. Arrasada.
Se vc tomar qualquer antibiótico ou remédio, veja se não vai interferir no anticoncepcional. Se não cuidar ja era
09/07/2024 08h47
Sim, a natireza quer que a mulher engravide. Por mais que o contraceptivo seja bom, é una luta contra o que é natural.
09/07/2024 08h17
Não, mas tem probabilidade de acontecer
anônimo
08/07/2024 18h16
engravidei minha filha.
Na minha lápide quero que escrevam: Amado avô, pai, sogro e genro.
anônimo
08/07/2024 18h15
Já sim, algumas vezes.
08/07/2024 18h06
Acontece, sim. O contraceptivo mais eficaz (além do celibato) é o Implanon, com eficácia de 99,95%. Isso significa que a cada 10.000 mulheres praticando sexo durante 1 ano, em média 5 ficarão grávidas.
elas respondem
08/07/2024 22h59
Sim, mas em casos específicos:
Indisciplina com contraceptivo(horários/dias troca de anticoncepcional).
Utilização de métodos emergenciais como contraceptivo.
Utilização de anticoncepcionais não indicados.
A não troca de contraceptivos internos e hormonais.
A impossibilidade de utilização de contraceptivos por tempo prolongado.
A não utilização de camisinha.
08/07/2024 18h39
muitos casos
08/07/2024 19h18
muito difícil
09/07/2024 09h01
acontece sim, mas quase sempre tem um vacilo no meio.
anticoncepcional tem sua taxa de falha, como qualquer outro remédio ou meio contraceptivo (DIU, camisinha, etc).
mas aí, vem a Jucicleia que tomava tudo errado, teve diarreia ou vômito depois que ingeriu a pílula, tomava um dia sim, outro não, esquecia de tomar, trocou de método e n se preveniu, falar que “engravidou tomando remédio”.
pode acontecer, eh claro, afinal a taxa existe, mas na grande maioria das vezes, eh falha da própria pessoa.
passei 3 anos tomando remédio, nunca tive problema.
08/07/2024 18h03
Minha mãe engravidou do meu irmão caçula tomando anticoncepcional, minha vizinha teve filha usando diu!
09/07/2024 08h48
Sinceramente não!! Eu tenho implante faz 1 ano e não estou
09/07/2024 08h42
ouvi de pessoas q disseram q estavam usando corretamente, q eu acredito ser mentira na maioria dos casos

mas obviamente existem exceções
09/07/2024 08h41
Já, teve uma época que muita mulher engravidou tomando um ac chamado Microvlar. Acho que foi em 98, o laboratório socava farinha nas pílulas e rolou até processo e indenização.
anônima
09/07/2024 08h17
Se não tomou certo, pode engravidar sim.
Anticoncepcional tem que ser tomado todos os dias no mesmo horário e também lembrar que algumas medicações cortam o efeito do anticoncepcional e se tiver diarreia e vômito também, por isso que digo tome anticoncepcional e use camisinha em todas as relações sexuais até porque homens não confiáveis.
anônima
08/07/2024 19h17
Já ouvi isso de mulheres que engravidaram de malandros que não assumiram o filho. Mas a gente sabe que é mentira, é só para não ser julgada. É difícil engravidar mesmo sem usar contraceptivo, quem engravidou, engravidou porque planejou ou porque foi irresponsável.