Meu namorado não toma iniciativa para limpar nada. Temos diarista 1x por semana e por isso ele diz que "não vê motivo" para limpar a casa mas obviamente isso é ridículo pq se for assim a casa fica um chiqueiro. Eu acabo fazendo quase tudo em casa e quando eu mando ele fazer as coisas, não demora muito para ele reclamar dizendo que eu sou mandona. O que fazer?

elas perguntam
14 4
eles respondem
08/07/2024 22h09
Não tem pra onde correr. É no diálogo. Sem meias palavras.

Se reclamar muito avise que não é fazendeira pra cuidar de chiqueiro.

Cê arruma um cara zeloso e o deixa arrumar uma porca igual ele.

Bom que estão na fase do namoro. É aí que se acertam ou percebem que não rola. Acho muito válida a experiência de morar juntos por causa disso.
08/07/2024 19h55
Pra começar, diga pra ele que você não é a mãe dele, depois, delegue as funções e não faça caso ele não fizer.

Ex: Hey amor, você lava a louça do jantar e eu limpo a mesa.

Limpe a mesa e deixe a louça na pia. Vai começar a juntar louça e ele vai se tocar.
08/07/2024 19h57
É difícil tentar mudar a natureza de alguém, infelizmente.
09/07/2024 08h49
Tira uma foto da rola dele no frio e ameace joga na Internet se ele não fizer as coisas
anônimo
08/07/2024 19h59
Greve de sexo kkk se vai ver como ele lembra rapidinho
08/07/2024 20h10
Ameace terminar.
08/07/2024 19h58
Moram juntos sendo namorados em vez de noivos ou casados? Interessante...

Se ele quem banca a casa, e ainda paga a empregada doméstica, quem deve se empenhar em manter ela arrumada é você que é a mulher.

Se ambos pagam as contas da casa, então aí ele não tanta moral e deve ajudar a arrumar tbm.
anônimo
08/07/2024 19h54
Essa obrigação é sua. No dia que ele deixar de prover a casa, aí sim reclame.
anônimo
08/07/2024 19h59
Trabalho doméstico não é pra homem
anônimo
08/07/2024 20h05
Isso ai é de fábrica, homem n gosta de fazer serviço doméstico
08/07/2024 20h03
Quem sustenta a casa? Provavelmente ele né? Se tu continuar assim ele vai se cansar de vc e te largar e vc vai ficar ai na rua da armagura.
09/07/2024 00h07
Ele provavelmente não vai mudar. O melhor é vc deixar pra lá e aceitar que ele não vai fazer nada por iniciativa própria. Caso isso seja muito importante pra vc, o ideal é encontrar outro namorado.
Maaaas, eu sei que vc vai ignorar tudo de sensato dito acima. Então, faz assim e pelo menos parecerá que vc está tentando:
Vc pode oferecer pequenas recomendas a ele, como na psicologia na educação.
09/07/2024 00h09
no teu inicio c falava altas merda aqui. legal a mudança.
elas respondem
08/07/2024 20h00
é foda ter que pedir o mínimo
anônima
08/07/2024 22h04
Não sei, tem coisas que o meu marido não percebe e/ou não se incomoda, então eu preciso pedir para ele fazer. É chato, mas melhorou muito desde que começamos a morar juntos. O que nos ajudou foi dividir as tarefas e estabelecer uma rotina, por exemplo: todo dia de noite ele limpa a caixa de areia dos gatos e tira o lixo, enquanto eu dou uma organizada na casa.
anônima
08/07/2024 19h58
Te adianto que provavelmente não vai mudar. Minha mãe é extremamente organizada e chata com serviço doméstico, tem doméstica pra arrumar casa e mesmo assim meu pai consegue estressar ela com a bagunça que ele faz quando está em casa: tira coisas e não coloca no lugar, entra com sapato sujo dentro de casa… Hoje em dia ela nem chama mais atenção dele, só arruma o que ele bagunça e reclama em voz alta.
anônima
08/07/2024 20h10
Não sei como.