O Brasil não é um país muito competitivo, temos pouca tecnologia e pouca qualificação da mão de obra.

O fim da 6x1 obviamente vai resultar em maiores preços (já que o empresário também não vai abrir mão da margem de lucro).

Quando os preços dos produtos brasileiros aumentarem as pessoas que são a favor do fim da 6x1 vão topar pagar mais caro?
OU
Elas vão continuar comprando produtos Chineses, japoneses e até paraguaios onde as jornadas extensas são comuns?

Porque me parece meio hipócrita querer o fim das jornadas extensas e ao mesmo tempo querer comprar produtos baratos feitos em outros países que aplicam jornadas extensas...

Como essa conta vai fechar?

eles perguntam
7 11
elas respondem
anônima
08/07/2024 20h42
Quem trabalha assim nem vive! Meu primeiro emprego era uma folga a cada 15 dias e eu so ganhava 600 reais que em um ano de estresse e humilhações foi aumentado míseros 50 reais. Odeio as lembranças daquele inferno e as humilhações que a minha patroa me fazia passar na frente dos clientes.
anônima
08/07/2024 20h49
A pessoa quer diminuir os dias pra descansar. Nem sabe q vai aumentar preço
anônima
09/07/2024 21h38
Sou a favor da repetição do 7x1. 6x1 é pouco.
09/07/2024 13h27
Simples assim né
anônima
09/07/2024 13h26
Espero que esse pesadelo termine.
anônima
08/07/2024 20h22
Sou contra mas por outro lado não discuto minha opinião com quem não saberia conversar sobre, afinal meu olho so corre para o ponto em que eu ficaria em desvantagem, que é onde essa pirâmide acaba, eu perderia meus funcionários!
eles respondem
anônimo
08/07/2024 21h04
Vai la vc trabalhar 6x1 fica a lambendo o pau dos empresários
08/07/2024 20h37
É sério que você acha que o povão tem essa visão toda ai, o povão só se preocupa com a cervejinha e futebol final de semana, a maioria nem sabe o que significa o básico do país como taxa selic, CDI e etc... acha que vão entender as complexidades do mercado laboral?

Só porque existe um movimento nesse sentido lá naqueles países minúsculos do leste europeu, uma galera preguiçosa acha mesmo que seria viável aplicar aqui kkkk

Alguns países de lá estão adotando a escala 4x3, mas nem todas as empresas e profissões tem capacidade para isso, alguns serviços são essenciais.

Isso dai pra mim é discurso de gente preguiçosa que odeia trabalhar. No fim das contas, se fosse aplicado em lei isso aqui, haveria ainda menos competitividade, nossas empresas ficariam ainda mais enfraquecidas, as empresas chinesas, indianas, americanas, japonesas e sul coreanas se fortaleceriam ainda mais aqui.

Fora que, os custos disso seriam repassados ao consumidor final, então os produtos comercializados aumentariam de preço, já que o patrão teria mais gastos para contratar mais gente para cobrir os vários horários de folgas.

Isso não é uma realidade para o Brasil, nem de perto, salvo raríssimos setores.
09/07/2024 21h35
Entenda uma coisa. No Brasil se trabalha muito mas se trabalha com ineficiência. Pode ter uma jornada de 7x0 e ainda assim os preços serão altos, os empresários terão pouca margem e os trabalhadores ganharão pouco.
anônimo
08/07/2024 20h38
Tinha que regularizar o trabalho a partir dos 16 anos.

Mas aí eu acho escravidão, tinha que acabar com essas leis que só atrapalham e a pessoa decide como quer trabalhar
09/07/2024 21h36
Não ligo, por mim tanto faz o que decidirem. Eu vou continuar fazendo o meu.
09/07/2024 13h39
Quanto mais controle, maiores os preços.
anônimo
09/07/2024 13h25
6x1 é coisa de pais miserável e subdesenvolvido.
08/07/2024 20h36
A maioria dos brasileiros sabe nem matemática básica, acha mesmo que vai concordar contigo?
anônimo
08/07/2024 20h21
Concordo