Não, mas havia algumas semelhanças.
Com exceção do holocausto e a maquina assassina do partido, o partido dos trabalhadores alemães era muito mais forte e inteligente, através dele, várias grandes empresas alemãs surgiram ou se fortaleceram. A Alemanha, que tava empobrecida e enfraquecida, se fortaleceu com os planos de industrialização promovidos pelo partido. O partido, de fato, elevou o padrão da alemanha, embora depois foi o motivo de sua derrota. De qualquer forma, muitas empresas e produtos que foram criados naquela época se tornaram chave da economia alemã.
Já o partido dos trabalhadores brasileiros é semianalfabeto, não tem plano algum para desenvolver nosso país, e embora não seja um partido assassino como o dos alemães, também não serve pra bosta nenhuma, só pra ficar enriquecendo meia dúzia de amigos do governo e ferrando o resto da população.
Na área ideológica, ambos tem semelhanças e diferenças. Na área política, ambos concordam com a intromissão do estado na vida social, intervindo em tudo como um carro chefe. Um estado forte, com o governo central ditando as regras como tudo deve funcionar. Já na área econômica, o partido alemão era a favor de um capitalista com forte controle estatal, tanto que muitos opositores do partido eram presos e perseguidos, diversos empresários fugiram do país na época. O partido alemão era mais liberal na área econômica, desde que, as empresas fossem amigas do governo. Já do lado brasileiro, o PT é mais esquerdista em vários aspectos, no sentido de se apoiar em ideias comunistas (algo que a alemanha temia). O PT não gosta do capitalismo, se pudesse, implantava um comunismo da fracassada união soviética, mas como não é possível (ainda), então eles tentam controlar a economia de outras maneiras.