Vi uma vaga de portaria (controlador de acesso) de uma empresa, mas que além de todas as tarefas de uma portaria como liberar o acesso, cadastrar as pessoas, informar a empresa que a pessoa ou carga chegou, ainda tinha que lançar as notas de mercadoria no SAP, faturar as notas fiscais, conferir o tipo de mercadoria, fazer a pesagem quando a carga entra e sai da empresa na balança, registrar, mandar e-mail com o documento e com as notas já faturadas para o setor responsável. Tudo isso ao mesmo tempo.

E a desculpa é centralizar e agilizar os processos, mas se for para fazer isso, é melhor logo dar um cargo administrativo/logístico para a pessoa, com chances de um plano de carreira.

elas perguntam
4 2
eles respondem
08/07/2024 22h03
O empresário ta querendo cortar custos e escravizando
08/07/2024 22h04
Exploração.

Queremos alguém multifuncional, pró-ativo, multitarefa= desvio de função. Te pagaremos salário de um funcionário pra trabalhar por 3.

Corre que é cilada.
08/07/2024 22h01
Pra economizar
elas respondem
08/07/2024 22h37
Sempre fizeram isso pra economizar, só q tem casos muito mais explícitos, q nem esse seu, surreal incluir lançamento de notas fiscais no cargo de porteiro, muita cara de pau!
08/07/2024 22h36
Pq precarizar é mais econômico. A precarização do serviço gera a exploração.
Depois da Deforma trabalhista, as empresas passaram a ter liberdade legal para criar subcategorias. No entanto sobrecarregando o funcionário, lhes pagando o mesmo salário.