Uma mulher pode gerar um filho, e ele cresce de forma inexplicável, se a ciência não conseguiu descobrir a cura de tantas doenças, pq acham que fomos gerados por conta da ciência??

elas perguntam
10 5
eles respondem
01/09/2024 11h01
O estado é laico
Descansa militante
01/09/2024 13h21
Vou entrar nessa discussão para tomar hate, não vou citar nem recorrer a bíblia porque causa rebuliço então vou ficar só nos argumentos filosóficos.

Me explica então porque uma criança muito jovem tem leucemia ou câncer e estão fadadas a morrer, crianças nascem com acefalia, nascem mortas crianças com deficiências intelectuais severas. É uma prova sádica de Deus aos pais?

E veja bem, a ciência explica o crescimento de uma criança sim, qual parte que você acha que a ciência não explica? Eu tenho alguns pensamentos sobre isso, mas queria ouvir os teus primeiros.
09/07/2024 13h43
Eu acredito
09/07/2024 14h04
o que tem a ver mulher gerar um filho? todos os mamiferos fazem isso. e pior ainda, tem bixo que coloca um ovo e sai outro bixo de lá.

o pior é acreditar num ser que ninguem nunca viu, que se vc matar, assassinar, estuprar e no fim se arrepender vai pro ceu. mas se for bom, ajudar os outros e não acreditar ir pro inferno
anônimo
09/07/2024 13h53
voce nao entende nem a voce mesma imagina se vai entender sobre crenças ou falta delas voce mesmo nunca se preocupou em entender o que voce acredita voce aceita o que as pessoas te disseram e fala bobagens a ciencia pode explicar a geração de um filho e seu desenvolvimento agora me explica alguém sair do barro. nao misture as coisas senao daqui a pouco voce vai dizer que o curupira não existe
01/09/2024 12h40
E ainda tem cara que diz:
- Só acredito no que eu vejo, por isso não acredito em DEUS.
Aí quando você faz um teste com esse cara, você descobre que ele acredita em coisas que não vê, mas não acredita em DEUS.
Você pega dois fios, enfia numa tomada e quando pede para o ateu pegar nas outras duas pontas, o cara não tem coragem de pegar porquê tem medo de levar choque.
Se não está vendo a energia, como que ele tem medo de levar choque se ele só acredita no que vê?
Ainda tem aqueles que dizem que DEUS não existe.
Quando eu concordo com eles e provo que eles têm toda razão ao dizerem que DEUS não existe, ficam confusos.

Tudo que uma pessoa imaginar, existe e tudo que uma pessoa não imaginar, também existe.
O ÚNICO SER que nunca existiu não existe e jamais existirá, é DEUS.
DEUS É MAIOR que a existência.
DEUS É O CRIADOR da existência.
Antes da existência existir, DEUS JÁ ERA.
Por isso que ELE DISSE: EU SOU.

DEUS não é eterno.
DEUS É MAIOR que a eternidade.
DEUS É O CRIADOR da eternidade.

Nada se compara a DEUS.

DEUS É MAIOR que o infinito.
DEUS É O CRIADOR do infinito.
Se disser que DEUS é infinito, estaria comparando DEUS aos números.
Tanto que os números por serem infinitos e só um SER MAIOR que o infinito para CRIAR algo maior que o infinito; eles não foram criados, descobertos ou inventados pelo o homem; foram revelados.
Porquê tudo que o homem precisa saber, mas não pode ou tem condições de descobrir por conta própria; DEUS lhe REVELA.
Uma das coisas mais interessantes que já aconteceu na minha vida, foi quando me foi revelado como os números foram revelados ao homem, no caso, um hidu.
@Cachinhoos
@Gabrielzinn
@Ricky_
01/09/2024 13h12
Quem não acredita pode fazer essa mesma pergunta. Vocês julgam os ateus e/ou outros religiosos por não acreditarem no seu ser imaginário, mas não aceitam críticas do contrário. Um budista poderia fazer essa mesma pergunta, "porque os crentes não acreditam em Buda?" Vocês se assemelham a um narcisista, onde todos estão errados, menos vocês. No fundo vocês nem sabe o porque acreditam em deus, apenas seguem feitos mulas.
01/09/2024 11h41
Estão cegos.
01/09/2024 12h50
Acreditar em Deus é uma experiência pessoal e talvez tenha pessoas que nunca sentiram ou não acreditam mesmo.
Acho que o fato de não acreditar é paradoxo porque você está acreditando que não acredita rs, então logo você acredita em alguma coisa, fato, essência ou sentimento.
01/09/2024 12h57
Não tenho problema nenhum em aceitar que cada um tem sua crença, seja acreditar em Deus, ou não acreditar.

Ter crenças para explicar o inexplicável é algo super comum, assim como ter dúvidas sobre o inexplicável.
elas respondem
01/09/2024 12h46
Eu acredito em Deus, mas tenho muitos questionamentos. Não entendo como um ser amoroso e onipotente pode permitir o sofrimento de crianças, por exemplo. É uma pergunta completamente sem resposta.
01/09/2024 13h15
Não entendo como tem gente que quer impor os seus costumes aos demais.
anônima
01/09/2024 13h34
ô cachinhos dourados a origem da vida é um dos maiores mistérios da ciência. por que você NÃO concorda que descendemos de um ancestral comum de milhões de anos atrás se essa teoria é baseada em extensas evidências fósseis, genéticas e fisiológicas, enquanto a existência de Deus pode ser impossível de ser comprovada de forma definitiva? e sobre encontrar a cura de certas doenças, isso exige muito trabalho colaborativo dos médicos, cientistas, pesquisadores, autoridades de saúde… e faltam muitos recursos financeiros e tecnológicos pra descobrir. muitas doenças são raras e difíceis de serem diagnosticadas. então não é tão fácil assim quanto você pensa.
anônima
09/07/2024 13h48
Pois é!
anônima
01/09/2024 13h10
Ninguém é obrigada a acreditar no seu Deus ok