Como pais, acho que devem fazer o que acham melhor para os filhos. Se eles acreditam que a igreja é boa pra eles, necessariamente devem ensinar os filhos a irem também. Acho que bons pais deveriam ser a melhor versão de si mesmos na frente dos filhos, já que escolheram dedicar a vida a eles
09/07/2024 19h57
sim. Vá e não reclame
09/07/2024 18h45
Se podem ser obrigadas a irem à escola para s̶e̶g̶u̶i̶r̶e̶m̶ a̶ r̶e̶l̶i̶g̶i̶ão̶ d̶o̶ E̶s̶t̶a̶d̶o̶ e̶ a̶d̶o̶r̶a̶r̶e̶m̶ a̶ d̶e̶m̶o̶c̶r̶a̶c̶i̶a̶ exercer a "cidadania", por que não poderiam ser obrigadas a irem à Igreja
10/07/2024 16h07
Não gostou? Saia de casa
anônimo
09/07/2024 20h39
Jesus nunca fundou religião nenhuma e nunca andou pedindo para aceitarem ele nos lugares...
09/07/2024 18h48
Único direito de filho é o de ficar calado.
09/07/2024 18h45
Eu acho
09/07/2024 18h52
Sim, pode parecer estranho mas a igreja constrói alguns valores na pessoa
Mas claro que depende da igreja tbm, igreja não é lugar de bagunça, é lugar de ordem
Mas se n quiser ir na igreja então ir pro exército tbm faz quase o msm efeito
11/07/2024 11h25
Não acho.
09/07/2024 20h17
Não.
09/07/2024 20h04
Chamar é o certo, obrigar não.
elas respondem
09/07/2024 19h10
Eu obrigaria meus filhos a irem para o terreiro, ensinaria as danças e pontos. E não ficaria feliz se eles resolvessem escolher a igreja, pois não é um lugar onde se aprende coisas boas, é um lugar de hipocrisia e falsidade. Falo com propriedade, a vida toda frequentei igrejas.
09/07/2024 18h48
Não, eu mesma achava uma chatice ir para igreja só ia pra lá para dormi quando criança, minha avó sempre me obrigava, eu acho desnecessário
09/07/2024 18h41
Sim. A Igreja não é nenhum lugar ruim ou que vai fazer a criança se prejudicar então tá tudo certo. Cada família tem sua religião e educa seus filhos de acordo com aquilo que acredita ser o melhor.
09/07/2024 19h13
Quando são pequenos, sim
09/07/2024 18h46
Não, pra mim o certo é não incentivar crianças a seguir religião nenhuma, deixar q elas cresçam e decidam o q querem fazer.
anônima
09/07/2024 19h01
O problema que vejo com pais cristãos é que muitas vezes não ensinam aos filhos a importância de frequentar a igreja. Se os próprios pais não demonstram entusiasmo ao ir, por que eu deveria ir? Muitos pais enviam seus filhos como uma tentativa de construir algum tipo de caráter, mas o fazem sem ensinar o que é a religião na vida de um ser humano e o resultado disso é ruim tanto pra vida do jovem quanto para a dos pais.
anônima
09/07/2024 18h55
Acho.
Depois dos 18 eles escolhem oque querem.
11/07/2024 04h17
Não. Eu deixo o caminho livre para os meus filhos escolherem a religião que bem entender. Meu pai me ensinou assim. E a melhor forma de você educar o seu filho é dando exemplo para ele. Não adianta de nada viver enfurnado na igreja, mas cobiçando o que é do próximo, bisbilhotando a vida do próximo, puxando o tapete do próximo, julgando o próximo e caluniando quem não vive no mesmo templo.
anônima
10/07/2024 20h50
Enquanto forem dependentes dos pais, tem que fazer o que os pais acham que a criança ou adolescente deve fazer
anônima
09/07/2024 20h15
Quando sao crianças e nao tem com quem deixar, nao acho que seja obrigar, mas nao acho certo nao
anônima
09/07/2024 20h07
Sim
anônima
09/07/2024 20h02
Não
09/07/2024 18h50
Não acho certo obrigar, mas chamar seria o certo e tem a forma correta pois se não, acaba afastando ele ainda mais daquilo que era pra ser um bem devido a falta de sabedoria. Minha mãe fazia isso comigo quando eu era de menor e hoje faz com o neto dela e acho horrível isso pois ela quer que vamos para agrada-la e não para buscar a Deus de fato.