Sentir que errou com alguém (ainda que não tenha errado de fato), pedir perdão e se humilhar de todas as formas para obtê-lo, e ainda assim, ser tratada de forma desumana?

Como pode alguém fazer isso?

elas perguntam
3 6
eles respondem
anônimo
09/07/2024 21h34
Eu sinto que errei ontem, e espero que ela não me trate mal.
elas respondem
anônima
09/07/2024 21h39
Sim, a pessoa me tratava mal do nada, criava uma briga e eu acaba tentando conversar e chorava, eu tinha dependência emocional nessa pessoa, justamente pq ele me manipulou no começo da relação, terminando e voltando.
09/07/2024 22h21
Tá aí uma das vantagens de ser orgulhosa, eu nunca me humilharia pedindo perdão para alguém se não estivesse errada e mesmo q estivesse, para eu chegar nesse ponto teria q ter feito uma merda muito grande e irreparável!
anônima
09/07/2024 21h36
Muitas vezes a pessoa pede perdão só para ela mesma se sentir bem.
10/07/2024 01h49
Vi, o que vc está sentindo está te matando por dentro, mas garanto que vai passar e mais rápido do que imagina. Não será a última vez, sempre alguém vai nos machucar, mas não é uma dor que dure para sempre. Os dias vão passando e cada dia isso parecerá mais distante, tente não focar nisso.
anônima
10/07/2024 13h56
Imagino que sim.

A primeira vez que gostei de alguém na vida, fiquei com medo do sentimento e entrei em negação. Me dirigi até a pessoa e disse que não gostava dela da mesma forma que ela aparentava gostar de mim. Recebi um "você está equivocada" de volta e passei a ser tratada com desprezo. Senti uma enorme culpa na época, fiquei no fundo do poço. Foi a gota d'água para desencadear um início de depressão, pois já me sentia estranha há meses por outras razões. O gatilho que faltava para me deixar dias e dias sem vontade de sair da cama. Passei a faltar semanas seguidas na escola e, quando cruzava com essa pessoa, me sentia o pior ser humano da face da Terra. Foi péssimo!

Hoje, passados dez anos desde que essa situação aconteceu, mais madura e com mais experiência, eu diria para a minha eu do passado:

- Você já tentou se reconciliar o suficiente com essa pessoa. Não há mais o que ser feito. Insistir só vai piorar seu quadro de tristeza, e quanto mais triste você estiver, mais perigoso será se perder nesse limbo e mais difícil será sair dele. Então, não alimente mais essa angústia e não tente se humilhar ainda mais. A pessoa já entendeu que você se arrependeu e, mesmo assim, não quer manter contato. É direito dela. Respeite-se e também ao outro;

- Busque fazer novas atividades. Pode ser um curso de idiomas, uma aula de yoga, crochê, voluntariado... qualquer coisa que te faça ter contato com outras pessoas ou mais contato consigo mesma, para perceber novamente o quão incrível e bondosa você é. Você não é essa pessoa horrível que a autoculpa quer fazer parecer. Você é amável;

- Lide com o fato de que você não irá agradar a todo mundo. Durante a vida, pessoas poderão e irão ficar chateadas com você, e não é seu papel ceder às expectativas alheias apenas para não desagradar. Respeite-se em primeiro lugar. E, mais uma vez, você não é horrível;

- Pelo menos enquanto essa ferida estiver aberta, evite, se possível, ter contato com essa pessoa. É autopreservação.
10/07/2024 13h58
Eita! Que triste!
Procure se afastar, dê espaço e ao mesmo tempo tente se ocupar e se acolher.
Vc já se mostrou disposta e disponível, as pessoas são livres para fazerem as suas escolhas.
Se cuide e fique bem!