Ele não é cruel.
09/07/2024 22h57
Não é cruel, ele é justo
anônima
09/07/2024 23h13
Será que se você tivesse milhões na conta estava pensando nisso?
09/07/2024 22h55
Deus é amor!
O seres humanos tem livre arbítrio pra escolher entre ser bom ou não na sua trajetória.
anônima
10/07/2024 00h26
É normal algumas pessoas pensarem isso, principalmente quando vemos pessoas boas sofrendo. Muitos se perguntam: Pq Deus ta fazendo isso? Deus não me ama? Será que ele realmente existe?Mas olha, entender o que realmente está por trás das coisas ruins que acontecem no mundo faz vc ver que pensar assim ñ tem sentido. Veja só algumas das explicações que a Bíblia dá. Vou citar apenas 4 delas. 1) Muitos acham que Deus prova as pessoas com o mal. A Bíblia diz em Tiago 1:13 "Deus não prova a ninguém com o mal". E porque? Ela ainda diz em Jó 34:10" Deus jamais faria o que é mal, ele jamais faria o que é errado".2)Muitos acreditam que é Deus que está controlando totalmente o mundo hoje, porém 1 João 5:19 diz:"O mundo inteiro está no poder do maligno".Ou seja, no poder de Satanás. Mas ele está com os dias contados, Apocalipse 12:12 mostra que " ele está irado pq sabe que lhe resta pouco tempo, por isso causa tanto mal". Isso explica tantas coisas ruins acontecendo continuamente. 3)Deus não causa o nosso sofrimento, ele apenas está permitindo que certas coisas aconteçam pq ainda não é o tempo certo dele destruir Satanás e as pessoas que escolhem seguir a ele(Diabo). Jó 1:8-12 mostra que Satanás usou o exemplo de Jó para acusar a Deus, dizendo que as pessoas só faziam o que é certo quando se viam sendo abençoadas por Deus, do contrário, elas até mesmo amaldiçoariam a Deus.E por essa razão ele permitiu que Satanás tentasse provar que estava cerro. E infelizmente é o que aconteceu hoje mas vezes. 4)Adão e Eva tinham livre arbítrio, q é a capacidade de fazer suas próprias escolhas, isso pq Deus quer que os humanos sirvam e obedeçam a ele por amor, não somos robôs. Por terem comido o fruto que representa a autoridade de Deus de decidir o que é bom e que é mal, eles tiveram como consequência o pecado e a morte, e como seus descendentes Herdamos o mesmo. Vemos isso em Romanos 5:12; Gênesis 3:19; Gênesis 2:16,17. Isso são apenas algumas dentre outras explicações.Aprendi no Jw.org!
anônima
09/07/2024 22h56
Ele ñ é cruel, nós que somos pois queremos no momento agora. Infelizmente ñ é assim que funciona!
09/07/2024 22h59
Deus não é cruel, Ele é bom e misericordioso.
O que te leva a pensar isso Dele?
09/07/2024 23h45
Deus não é cruel, ele sabe por que permite as coisas, temos que lutar pra seguir ele aqui nessa terra, leia a bíblia, vá em uma igreja, converse com o pastor assim você pode conhecer a verdade.
anônima
10/07/2024 00h52
Pq ele escreve certo por linhas tortas, as coisas erradas que criou é para o nosso bem, ser cruel é necessario
10/07/2024 05h18
A crueldade é relativa quando estamos falando das consequências dos próprios atos humanos. Seria o mesmo que dizer: "Como a natureza é cruel por inundar o Rio Grande do Sul".

Enfim, fora o exemplo citado, nenhum ser humano aprende algo recebendo somente bondade.
eles respondem
anônimo
09/07/2024 23h12
Pedi a Deus força e vigor: ele me mandou dificuldades para me fazer forte;
Pedi sabedoria: Deus me deu problemas para resolver;
Pedi prosperidade: Deus me deu energia e cérebro para trabalhar;
Pedi coragem: Deus me mandou situações para superar;
Pedi amor: Deus me mandou pessoas com problemas para eu ajudar;
Pedi favores: Deus me deu oportunidades.

Não recebi nada do que queria. Recebi tudo que precisava.

- Neymar
09/07/2024 23h09
pq não existe, religião é a melhor estratégia de manipulação de massas
09/07/2024 22h55
Por que na pergunta é separado. E Deus não é cruel, nós é que somos ruins
09/07/2024 23h17
PLMDS kkk

Essa conversinha é mais velha que andar pra frente kkkk
09/07/2024 23h14
Ele é bom, fiel e justo
09/07/2024 23h16
Você que só fica olhando as coisas ruins da sua vida e culpa a Deus
09/07/2024 22h58
"Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido.
Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte."
anônimo
09/07/2024 22h57
vem com essa desculpinha nao que vc passa pano pra quem esta sendo cruel de verdade toma vergonha nessa cara
09/07/2024 22h57
De onde tirou essa conclusão garoto?
10/07/2024 00h51
Deus é o criador de todas as coisas , por tanto o bem e o mal procedem dele. Lógico que ele não tem prazer no sofrimento. Ele sempre nos dá a direção que devemos seguir cabe a nós fazermos a escolha certa , pois ele Deus não escolhe por nós.