Ent, meu relacionamento com a minha mãe nao anda muito bom, eu sei que tem isso de adolescentes não gostar dos pais e bla bla bla frescura e por ai vai, mas acredito eu que tenho bons motivos por exemplo, a 3 dias atrás ela basicamente destruiu algo que eu amo, eu amo do fundo do meu coração fazer pintura em tela, e me gabo por pintar e desenhar muito bem, mas pintura em tela é algo que custa muito dinheiro ainda mais eu que gosto de pintar con tinta a óleo ent eu comecei a vender desenhos no colégio por um preço MUITOOOO baixo, estava vendendo desenhos de boa qualidade por 5 reais pra vc ter ideia eu precisava de 5 cores basicas de tinta a oleo cada uma custa em media 130 reais ai ja foram 650 so em tinta mais uns 100 reais de tela mais uns 50 de pincel e mais uns trequinho so sei que tudo deu 980 reais mais ou menos, eu tava juntando esse dinheiro a uns 2 anos, uns 300 reais eu ja tinha pq guardei dos presentes de aniversário que eu ganhei do meu tio ai faltou uns 680 o resto eu ganhei tudo vendendo desenho ai ja da pra imaginar o tanto de desenhos que eu fiz pra ganhar todo esse dinheiro, ai comprei minhas coisinhas, e um belo dia eu tava pintando pra espairecer minha cabeça pq eu tinha passado por um dia muito complicado, e so pq eu passei uns 30/40 min do horário de dormi pq tava pintando ela simplismente despejou minhas tintas no quintal (consegui recuperar muitooooo pouco das tintas) e rasgou todas as minhas telas com os estilete, e no dia seguinte ela me pegou desenhando com lápis e caneta dormal mesmo, ai ela pegou meus materiais de desenhos e escondeu.
Mas fora isso que pra mim foi a gota d'água todo dia ela vem gritar na minha orelha, e todo dia minha vó vem me visitar na hora do almoço e todo santo dia ela começa a descutir com a minha vó e dps que minha vó vai embora ela começa a gritar comigo pra descontar a raiva e por ai vai
Por favor me digam eu realmente estou tão errado por odiar ela?

eles perguntam
7 3
elas respondem
anônima
09/07/2024 23h10
Acho um abuso o qe sua mãe tá fzndo, principalmente pra um adolescente.
E ela ñ tem o direito de destruir as coisas qe vc compra com seu próprio dinheiro.
E ñ acho que vc tá errado não, a relação de vcs é péssima pelo jeito
anônima
09/07/2024 23h24
Não vc não está errado, sua mãe é tóxica, não sabe ser mãe e não tem psicológico pra criar um filho.
Conversa com sua vó, claro se não for pior que sua mãe, pra vc morar com ela, e caso tiver pai também converse.
10/07/2024 02h46
Eu não vou entrar nessa questão do rancor mas espero poder te ajudar a remediar sua situação.

Eu sugiro que além da venda de desenhos no colégio você busque outras fontes de renda com sua arte.

1 - Você pode abrir um canal no Pixiv e DeviantArt e cobrar para seus fans terem acesso a conteúdos exclusivos através do Fanbox ou Patreon.

Você da uma "amostra grátis" da sua arte para instigar as pessoas e cria uma canal exclusivo para fans com conteúdos mais elaborados. Você poderia por exemplo compartilhar esboços e compartilhar apenas para os fans a mesma arte arte-finalizada.

2 - Você pode abrir uma "Vakinha Online", explicar sua situação pra ver se alguém te ajuda a comprar seus materiais.

Divulgar sua Vakinha entre seus amigos aumenta as chances de ter sucesso. Mesmo se doarem pouco ja ajuda. De pouquinho em pouquinho você chega lá.

E seria bom trancar suas coisas num baú só pro caso da sua mãe ter outra ideia maluca... '-'
10/07/2024 02h07
Não odeie ninguém.Ela não tem caráter,fica despejando a amargura, rancor,ódio dela nas pessoas,no próprio filho. Mas não odeie ela.Se empenhe pra conseguir ficar distante dela assim que possível,o mais rápido possível.Ódio é negro, e não faz bem.Boa sorte. Seja forte. É só uma fase que vai passar.
anônima
10/07/2024 02h59
Sobre o que ela tem feito acho muito errado e injusto da parte dela fazer essas maldades por nada.. mas odiar não leva a nada de bom e ainda pode tirar de vc o dom pras artes, não deixa ela destruir o seu dom , ela não tem esse direito,. Não guarde esse sentimento ruim, não vale a pena, . Não deixa que ela tire seus bons sentimentos de dentro de vc , só porque ela não tem nada dentro dela..
anônima
10/07/2024 07h20
Fiquei com pena de vc, de verdade.
Cadê o seu pai pra dar uma lição nela?
Ela deveria agradecer que vc passa o seu tempo pintando, imagine se vc estivesse na rua fazendo coisa errada, seria pior.
10/07/2024 07h38
Tem razão
Sua mãe deveria ser a a primeira a apoiar e abraçar suas ideias, e nao destruir (literalmente) seus sonhos.

Pegue esse ódio e usa de motivação para nunca desistir dos seus sonhos
eles respondem
anônimo
09/07/2024 23h17
Mata ela
10/07/2024 01h25
Também odeio ela