25 anos, para ambos os sexos.
Embora nem todos consigam se segurar até lá, essa idade segundo a ciência é o período onde os cortes neurais na mulher se encerram, a personalidade dela já está criada, e dificilmente ela mudará drasticamente de personalidade.
Alguns chamam isso de madureza ou fim da flor da juventude. Mas a ciência chama de completo desenvolvimento do cortex pré frontal
Se a mulher for infantil nessa idade, ou tiver traumas bem enraizados ao final da poda com 26 ela dificilmente vai mudar o jeito dela drasticamente. Com terapia intensiva carregada de remédios e métodos categóricos, talvez consiga mudanças significativas, mas mínimas.
Ha excessões, é claro, ainda existem mulheres que tiveram boas referências de pai em casa, mãe em casa, família bem estruturada, que não são narcisistas ou completas vadias e tudo mais. Mas essa idade é uma boa peneira, que a mulher dificilmente vai conseguir mascarar quem ela é.
O homem a poda neural é 30 anos, mas visto que a responsabilidade recai sobre o homem, e ele quem vai ter que escolher e tomar iniciativas, isso pode acabar acontecendo mais cedo, talvez com 26.
Mas enfim, isso seria a idade perfeita segundo a biologia das coisas, mas sabemos que a realidade é diferente.