Pessoal, eu trabalho numa multinacional por aproximadamente 5 anos, meu salário e benefícios são ótimos, mas há rumores que está havendo cortes de gastos, e a minha área foi vendida para fora. Eu não irei com eles pois tenho responsabilidades aqui no Brasil.

Então vi aí uma grande oportunidade de simplificar a minha vida e me voluntariar numa Organização de Ajuda Humanitária.

Porém é trabalho voluntário, e preciso ter um ganha pão, depois de tantos anos no administrativo, não quero nem pensar em passar 9 horas num escritório. Hoje vejo, que ter feito faculdade não me valeu de nada!

Vocês tem algumas sugestões de serviços autônomos, trabalhos de meio período e cursos técnicos bons para quem pensa em ganhar uma grana sem se matar?

eles perguntam
1 2
elas respondem
anônima
10/07/2024 08h31
Eu sou bancária, é um trabalho estressante, mas nos 2 primeiros cargos vc trabalha apenas 6h, onde eu trabalho pagam 3200 no cargo inicial + 1800 de VA/VR, tem plano de saúde e PL.
Quanto a abrir um negócio, não sei qual é sua área, mas uma dica é: quem vende comida nunca passa sufoco, pq as pessoas estão sempre comendo, então se vc tiver habilidades nesse quesito, vale a pena.
eles respondem
10/07/2024 08h01
Tu pode montar um negócio, seja com edição, administrativo, vendas de produtos, mas precisa investir tipo trafego pago, ou até mesmo em amostras

Já sobre curso técnico acho que técnico de edificação e técnico de T.i ,acredito que esses dois ganha bem