Não sinto animo pra nada, só vontade de chorar. Só quero ficar em casa o dia todo e com minha doente mãe só piora tudo. Não tenho vontade de conhecer pessoas novas, nem nada, as vezes uso app de relacionamento ou algum contatinho pra conversar, mas nao tenho animo pra prosseguir pois não acho ninguém interessante

elas perguntam
10 5
eles respondem
anônimo
10/07/2024 17h19
tem uma tristeza batendo forte ai. precisa tomar cuidado. se estiver sem vontade de tomar banho, se cuidar, não ta vendo nenhum modo de se animar.... corre-se o risco mas o melhor seria ir ate um profissional pra avaliar veja se consegue encontrar coragem para ajudar sua mãe talvez isso seja um caminho para sua recuperação. força ai para voce. tente se alimentar.
10/07/2024 17h09
Relaxa que é só frescura.
10/07/2024 17h08
Sim está procure ajuda.. pensa que é uma fase de amadurecimento e tudo vai passar coloca uma data de validade e vai se fortalecendo a cada dia
10/07/2024 17h21
Procure ajuda. Não deixe que se agrave. Se já percebeu o que esta acontecendo, não se feche mais. Procure apoio. As vezes algumas conversas com a pessoa adequada serão suficientes. As vezes até uma medicação. Mas não deixe como esta.
10/07/2024 17h34
Pelo que você relatou são indícios. Contudo, não sou médico (no máximo já li poucas coisas aqui e ali na internet). O ideal é procurar um psiquiatra.
anônimo
10/07/2024 22h53
Pelo que disse, parece que sim, que está, mas é melhor você procurar ajuda profissional pra analisar isso, é algo que você realmente deve fazer, pois se achar que é nada, pode piorar.
10/07/2024 23h32
Procure um psiquiatra.
anônimo
11/07/2024 03h53
Consulte o médico moça
elas respondem
anônima
10/07/2024 17h10
Eu também sou assim, mais é pq eu gosto. Não acho que tenho depressão!
10/07/2024 17h11
É possível que seja sim, e se não for esta a caminho. Procure ajuda, antes que piore. Boa sorte
10/07/2024 17h13
Eu tbm sou assim e eu fui diagnósticada com depressão, entao vc tbm deve ter depressão
10/07/2024 17h46
Pode ser que sim. Ou também que seja só insatisfação com a vida. Você primeiro precisa entender de onde vem a sua vontade de só ficar em casa e não conhecer ninguém. Faça uma análise da sua vida pessoal, profissional, social, etc. e veja o que tem te deixado triste e como você pode melhorar. Muitas vezes a gente vai deixando a vida passar, deixando nossos sonhos morrerem e quando vê a tristeza vem. Se não passar, busque ajuda.
10/07/2024 22h59
Você quem cuida da sua mãe? Pode estar ficando sobrecarregada também! Além disso, checar os seus níveis de cortisol, ácido fólico, vitamina d, B12 e ferritina são bem importantes, pois pode favorecer a permanência dos sintomas depressivos e mexer principalmente na sua motivação e ânimo para fazer as coisas.