A mãe do meu namorado tá em tratamento contra o câncer.
Ele passa o dia me mandando mensagem falando sobre ela (o câncer tá em estágio inicial e faz quimioterapia)
Ele tem 30 anos e se lamenta muito pela situação, até em suicídio ele já cogitou. Alega q n sabe como viver sem a mãe dele, etc.

Entendam, não sou egoísta, mas todos os dias receber essas mensagens tá me esgotando mentalmente. Tô ficando sem saúde mental junto com ele.

Hj de manhã já recebi mensagem dele se lamentando sobre a mãe dele, relembrando q meses atrás ela passou mal e foi parar na UPA. Tive q inventar q ficarei ocupada hj o dia todo e n ficarei no celular. Menti pq n aguento mais viver isso, ler essas mensagens.

Eu gosto dele e entendo a situação. O ruim é só a quantidade de lamentação dele pra cima de mim.

elas perguntam
15 13
eles respondem
anônimo
11/07/2024 11h06
Escolhe uma hora do dia pra responder todas as mensagens , evite ficar olhando o celular de hora em hora .

É enfadonho mas é fácil gostar do próximo quando se está tudo bem .
12/07/2024 02h18
Como alguém que perdeu o pai para o câncer e que esteve ao seu lado na batalha até o último suspiro de vida dele, entendo como você se sente. Não é qualquer pessoa que tem maturidade para lidar com a perda de uma pessoa querida, especialmente de alguém tão próximo como uma mãe ou um pai, e para podermos ajudar o outro, precisamos estar emocionalmente fortes. Se isso está afetando você de tal modo que não consegue suportar, o melhor que faz é se afastar dessa situação mesmo, até porque você é apenas namorada. Mas pense bem se realmente não está sendo egoísta, porque se esse fardo tem sido difícil para você carregar, imagine para ele.
11/07/2024 11h12
Imagine se fosse um homem escrevendo esse texto, só imagine.
11/07/2024 11h03
Muié sendo muié Kkkkk
Não se engane, você é egoísta sim. Mesmo que ele não estivesse tão carente você o abandonaria da mesma forma.
Se fosse um homem reclamando disso ia ser violência psicológica e uns 3 tipos de estupro diferentes.
11/07/2024 11h07
É normal a preocupação dele com a mãe. Louvável.

Defendo inclusive que a esposa deve ser no máximo a segunda mulher mais importante na vida de um homem (mãe sempre tem que vir antes).
anônimo
18/07/2024 12h29
Passe a ignorar as msg para seu proprio bem
11/07/2024 10h40
Falar com as pessoas envolvidas que a situação não está boa para você.
11/07/2024 15h50
baita namorada você né coisinha...
deveria ser justa com ele e falar o que você está dizendo aqui, mas não né.
11/07/2024 11h10
Meu pai morreu vítima dessa doença, e sofreu muito. Toda a família sofre muito por não poder ajudar. Lamento muito pela situação da mãe do seu namorado. Você óbvio não sabe o que é passar pelo que ele está passando. Não estou te julgando por isso, só estou dizendo a verdade. Se a situação está te incomodando muito, acredito que o melhor pra você e para ele seria terminarem a relação. Antes que você fale alguma coisa que o magoe.
11/07/2024 12h30
de certa maneira é um pouco de egoismo e falta de empatia.
12/07/2024 02h06
"Não aguento mais receber mensagem da minha namorada se lamentando pelo estado de saúde da mãe dela, ela tem câncer e está no estado terminal... [...] Tive que inventar que fiquei ocupada hoje o dia todo e não ficarei no celular. Menti por que não aguento mais viver isso, ler essas mensagens..."

Sentiram? Um homem falando isso? Pois é mulherada... Tá aí os direitos iguais kkkk
anônimo
11/07/2024 12h37
Namorem e casem senhores kkkkkkkk Tá ai a bomba mais tarde quando você precisar de um norte para se guiar. É mais fácil pedir conselhos para uma Garota de Programa ou um bêbado do que para a pessoa que tá do teu lado.
PQP o cara não vai sair do fundo do poço sozinho caralho, é você que vai precisar ter uma conversa séria sobre isso, mostrando que a mãe dele vai sair dessa que as coisas vão ficar melhores e que ele precisa se ajudar também porque a mãe dele iria odiar ver ele nesse estado, isso não faz bem para o tratamento dela saber que o filho dela se encontra pior do que ela mentalmente.
Depois disso ele irá se recompor e parar com essas mensagens desesperadas mas até você não passar a confiança de que tá do lado dele esqueçe ele não vai parar porque ele nem sabe como chegou tão a fundo no poço.
anônimo
11/07/2024 12h31
É pesado mesmo ouvir lamentações o tempo todo.
Tenta conversar. É compreensível q ele esteja em um momento difícil, mas tbm é foda ser afundada junto.
11/07/2024 12h50
Sei bem o que ele tá passando, é desesperador.
Por mais que ele esteja sendo dramático além da conta, se vc não tem cabeça pra estar presente pra ele e lidar com a situação, termina.
Vc se livra de uma situação que te incomoda profundamente, e ele vai poder focar no que mais importa no momento, na mãe dele.
elas respondem
11/07/2024 12h14
Complicado.
Ele deve ter um apego imenso com a mãe.
Por mais que o câncer seja uma doença agressiva, ela tá em tratamento e o que resta a eles é paciência, já que o tratamento é um processo a lentos passos.
É perfeitamente compreensível a preocupação dele mas ele tem que ser forte e você também um pouco mais paciente com ele e com o momento dele.
O que não significa ser permissiva e absorver o sofrimento, a ponto de te cansar. Sua tarefa como namorada é mostrar ao seu namorado que agindo assim não tá ajudando em nada a sua sogra e está arrumando mais preocupação pra ele. Ele precisa manter um bom estado espírito, porque a mãe dele precisa de apoio e ele não tá sendo justo com você.
Como isso tem atrapalhado o relacionamento de vocês, é bom ter uma boa conversa e pedir pra ele buscar ajuda, ir para o psicólogo.
Se lamentar não ajuda em nada e te afastar só vai piorar o estado dele e o da mãe dele, que vai tomar as dores do filho em caso de término. Ele tem que firmar o corpo e ter um pouco mais de fé.
18/07/2024 09h53
Olha, se vê que ele ama a mãe, estão para quem ama o câncer é uma situação catastrófica porque o medo de perder a pessoa é muito forte, além disso tem as consequências do câncer como perda de cabelo, cansaço etc. então é normal que ele foque muito nisso.

Escolha algumas horas do dia para responder, dê mensagens de positividade porque nesses momentos o outro se sente muito só, na verdade ele não está se lamentando, ele está só muito triste.
12/07/2024 02h00
Então, ele é seu namorado e está passando por um momento delicadissimo, ele está mal e depressivo,
relacionamento é isso passar por momentos difices juntos e ajudar um ao outro, ele precisa muito de vc nesse momento mas se vc não está mais dando conta da um tempo não sei, evitar ele não resolve.
11/07/2024 12h43
quando eu to muito mal eu procuro me distrair ao maximo, talvez seja isso que os dois precisam nesse momento, mas nao estão conseguindo. tenta faezer um retiro, uma viajem ou sla marcar de comer em algum lugar ou sair para algum lugar só para distrair, contar piadas e tal ( se divertir talgd).
marca um cinema, depois marquem de sair pra comer fora(tudo dentro da renda de vcs), se voce gosta mesmo dele e quer fazer o relacionamento dar certo tem que saber também que a vida nem sempre é flores.
se fosse voce na mesma situação iria precisar de apoio também
anônima
18/07/2024 12h28
Você tá sendo egoísta sim, pois foi só ele ficar numa situação difícil que ficou de saco cheio, onde entra o "na alegria e na tristeza; na saúde e na doença"?. Mas você é apenas namorada dele e não tem obrigação de suportar isso, então cai fora já que não aguenta o tranco.

Nenhum relacionamento é feito só de momentos bons e aposto que você não gostaria de saber que seu namorado está de saco cheio de você por causa de um momento de fragilidade e que pensa em como se afastar de você pra não ter que te dar suporte emocional. Imagine só se fosse o seu namorado relatando isso aqui no site por você estar, por exemplo, com depressão pós parto? O cúmulo da escrotice e do egoísmo.
anônima
11/07/2024 12h38
Ele está com acompanhamento psicológico? Ele precisa, assim como toda a família.
É barra mesmo essa situação, óbvio.
Converse com ele, diga que está se abalando tbm com a situação que ele sempre traz e que não está sabendo como lidar com isso.
anônima
11/07/2024 10h53
Tenta se afastar. Deixa ele se lamentar, mas não absorve não. Vai so deixando.
11/07/2024 15h49
Você ja falou isso pra ele? Converse e exponha como você se sente.
11/07/2024 10h58
Termina, você não tem estrutura psicológica, maturidade e muito menos um mínimo de empatia para dar apoio a uma pessoa que precisa, num estado tão delicado e difícil como teu namorado está passando.

Ah, e nem case nunca, para você relacionamento é bom desde que só tenha momentos bons.
11/07/2024 10h44
Credo, melhor nem namorar alguém como vc, não apoia o companheiro em um momento de dor, eu faria o máximo pra ajudar alguém que amo, mostraria compaixão e que estou aqui pra ele, seja amigo, seja familiar.
anônima
11/07/2024 11h32
Fica difícil de entender o motivo de você namorar alguém. A vida a dois não é feita só de alegria.
11/07/2024 10h34
E se você der um tempo no relacionamento com a desculpa de que precisa de um tempo para estudar, se priorizar e assim, decidir o que quer para você em relação a esse namoro? Lembra que uma relação a dois é uma parceria mas também ele não pode te sufocar com os problemas dele para não pesar a relação. Sei que para muitos não existe tempo no namoro mas não vejo outra saída que não seja essa antes de terminar e depois se arrepender.
12/07/2024 02h23
Amor é isso,senhora.Cuidar,amar,na bonança ou na desgraça. Já tentou se colocar no lugar de uma pessoa com câncer?? Um dia pode ser nós,Deus queira que não.
É egoísta sim, é muito.Pqp.Espero que ele não se case com vc,sua fresca.Duas pessoas numa situação tão grave,e vc só pensa em vc.A vida não é só maravilha. Muito triste essa pergunta, sinceramente.