Na minha opinião é o TOC (Transtorno obsessivo compulsivo). Eu tenho esse transtorno e é um inferno conviver com isso.

elas perguntam
17 15
eles respondem
anônimo
11/07/2024 17h37
Fobia social.
anônimo
11/07/2024 11h16
Depressão. Não entra na minha cabeça um transtorno que simplesmente pode fazer o enfermo se matar. Fora os outros diversos efeitos como perda da noção da realidade, desejo de autodestruição (destruição lenta e gradual do próprio corpo e mente por meio de drogas, prostituição etc.), perda da produtividade e energia...

O deprimido busca, quase sempre, destruir, nunca construir. Quer destruir a família, quer destruir a religião, quer destruir a sociedade comum, quer destruir qualquer coisa que se pode classificar como "culpado" da depressão. É um transtorno perverso, injusto, que transforma homens e mulheres em verdadeiros sabotadores da própria raça humana.

Se existe um diabo, certamente a depressão é o maior trunfo dele.
11/07/2024 11h16
Transexualidade
11/07/2024 17h46
De Transtorno Mental eu considero a esquizofrenia o pior (e melhor) transtorno.

Mas de doenças e condições em geral que afetam o cérebro, o pior pra mim é o Alzheimer.
anônimo
11/07/2024 11h10
Esquizofrenia e síndrome de tourette.
11/07/2024 16h31
Como se manifesta o seu transtorno?
anônimo
11/07/2024 17h07
Usuário do elaele
17/07/2024 12h36
Esquizofrenia, sem nenhuma sombra de dúvidas.

Acontece uma fragmentação da noção do eu, a realidade é tão opressora e angustiante que a mente se reorganiza em uma nova visão da realidade e depois que isso acontece é raríssimo o doente voltar a ser funcional dentro da sociedade.

Tem um livro interessantíssimo chamado "Nunca lhe prometi um jardim de rosas" - Hannah Green, é escrito por uma esquizofrênica que conseguiu se recuperar e ficar estável. O primeiro capítulo é muito excêntrico, ela tenta explicar o universo de entidades que a psique dela criou.

É muito triste, depois que essa porta se abre na psiquê do doente, nunca mais se fecha. O que é possível fazer é um diálogo com a realidade e tentar fazer com que ele consiga discernir o que a mente dele criou e o que é real de fato.

Trabalhos como os da Nise da Silveira e do Carl Jung, descrevem aspectos interessantíssimos sobre a estrutura da psique nesse estado de fragmentação do eu. Existe um certo padrão de como se comportam as mentes dos seres humanos em geral, que remontam de séculos atrás vistos em manifestações artísticas e culturais de civilizações muito antigas, de maneira superficial e resumida eles chamam de "Inconsciente Coletivo".
anônimo
17/07/2024 12h29
Depressão
17/07/2024 12h25
Eu já tive TOC, hj não tenho mais ainda bem. Mas acho que não fiz nenhum tratamento
17/07/2024 12h24
Todos são ruins
anônimo
17/07/2024 12h16
Principalmente quando ele é focado em prazer sexual...
11/07/2024 19h12
Fobia Social.
11/07/2024 17h44
Síndrome de Tourette.
elas respondem
11/07/2024 11h10
Para mim é a esquizofrenia.
A pessoa passar a viver fora da realidade, a mente cria um universo paralelo e a escraviza.
Os outros transtornos ainda deixam um resquício de realidade mas a esquizofrenia não.
anônima
11/07/2024 11h10
Bordeline
anônima
11/07/2024 17h13
Borderline

anônima
11/07/2024 11h26
Esquizofrenia...
Imagina o que é achar que aconteceu X, acreditar muito... E não aconteceu.
Ou até conviver com alguém que manipula no ponto de tu achares que fizeste Y (já sem esquizofrenia a pessoa vacila) e tu como sabes que sofres disso, acreditas na pessoa porque é possível que tenha ocorrido.

Viver coisas, normais, mas que são mentira...
Já não saber o que é real ou não, e estar em perigo por achar que acontecimento W não é real.
11/07/2024 17h45
Ansiedade e fobia social nss os piores
11/07/2024 17h43
Ansiedade e depressão, por experiência própria. O transtorno de personalidade narcisista também.
anônima
11/07/2024 19h07
Boderline, ansiedade, fobia social e depressão.
Tudo isso junto faz a saúde mental da pessoa uma tempestade.
anônima
11/07/2024 17h49
Esquizofrenia
11/07/2024 17h42
Esquizofrenia grave é horrível.
anônima
11/07/2024 17h36
O pior com certeza é Fobia social pois prejudica no emprego, arranjar namorado manter amizade
11/07/2024 17h41
Esquizofrenia grave , transtorno bipolar , pedófilia e depressão aguda.
anônima
11/07/2024 17h30
Borderline
anônima
19/07/2024 07h41
Nenhum
17/07/2024 12h23
Compulsão alimentar, bulemia, depressão, Transtorno de Personalidade Limítrofe
11/07/2024 19h08
Esquizofrenia. É triste demais!