Falam que o pecado e toda crueldade do mundo só existe pq Adão e Eva comeu a frutinha lá, mas se Deus é tão bom e justo, por que permitiria que pessoas inocentes sofressem pelos erros de outras? Qual é a lógica e sanidade em querer castigar os filhos pelas cagadas dos pais, cadê a justiça nisso?

elas perguntam
18 6
eles respondem
11/07/2024 11h20
Nós não pagamos os pecados deles, nós sofremos as consequências
11/07/2024 11h24
Ao invés de vir no site fazer uma pergunta tão burra dessas, por que não se esforça em estudar ou ir atrás daquilo que você tem dúvidas?
11/07/2024 11h28
É que a humanidade em si se tornou impura, @Frizzz!
O ser humano já nasce pertencendo a uma humanidade decaída, só por pertencer a ela.
Pelo mesmo motivo, ela volta a se tornar digna no batismo, porque recebe o perdão d'Aquele Deus que também pertence ao gênero humano: Jesus Cristo, pessoa da Santíssima Trindade. Só com um sacrifício infinitamente perfeito que fosse feito por Ele mesmo poderia ser redimido o pecado que fere a Majestade infinita de Deus Pai.
O pecado infinitamente grave requer redenção uma infinitamente perfeita.
Foi o que Ele fez, ao sacrificar-se a Si mesmo, pagando por nossos erros.
É mais ou menos isso, em palavras resumidas que podem ser expressas temporalmente.

PS: Vc tinha mesmo esta dúvida ou só quis levantar a questão?
11/07/2024 12h12
Foi daí que surgiu a safadeza. Peguem a referência de "cobra" e formato da "maçã aberta"
anônimo
11/07/2024 11h26
muita coisa não faz sentido na Bíblia, especialmente no velho testamento. Mas se você lê o evangelho, é uma filosofia de vida pura e profunda
11/07/2024 11h28
Em êxodo Deus pune os filhos pelos pecados dos pais... aí tu vai ler Ezequiel e diz que nenhum filho levará a culpa e vice-versa.

Cada um tem uma interpretação, eu vejo contradição e só.
11/07/2024 11h32
Ou a pessoa acredita em Adão e Eva, ou ela acredita na ciência.
Acreditar incondicionalmente na Bíblia e em todas essas interpretações mirabolantes é desconsiderar completamente a ciência.
11/07/2024 11h23
Não faz muito mesmo.
11/07/2024 13h13
Na bíblia deus manda matar os primogênitos, bebês e crianças inocentes que não fizeram nada de errado. E você está preocupado com isso? rs
anônimo
11/07/2024 13h39
Pq deus não é bom e isso é história inventada, esquece isso e segue a vida
anônimo
11/07/2024 13h04
Nada que está escrito na Bíblia é pra fazer sentido, afinal é mitologia. A cobra que você pode conversar de verdade é a cabeça vermelhada morango. Essa te responde. Não está faltando nenhuma costela no homem e se você fizer um teste de DNA com tijolos, eles não serão considerados seus primos. Tudo é mitologia. Igual Leda e o Cisne. Quem disser que um cisne entrou no cu de Leda, pode levar para o psiquiatra. Mesma coisa serve para tudo que está escrito na Biblia. São contos fantasiosos para que líderes lessem para os povos os mantivessem dominados. Se Adão e Eva fizerem sentido, terá que fazer sentido a cabeça de Pedro ter subido mais alto que as nuvens, ou um profeta levantar um machado de dentro do lago, ou Moisés abrir um mar, dilúvio que cobriu o monte Everest, gente voltando à vida, pessoas sendo curadas em tanque que anjos agitam águas, filhas transando com o pai para perpetuarem as gerações, um homem rico que transou com mais de mil mulheres, um rei que mandou seu soldado pra linha de frente de batalha para comer a esposa dele, outro líder que mandou os soldados pegarem crianças femininas para servirem com sexo, homem que tinha força no cabelo se suicidando e levando consigo várias outras pessoas que odiava, discípulos de Jesus curando várias pessoas, mas entre eles, um com problema de estômago, outro morrendo com doença e não podendo cumprir a missão, vai ter Deus que se diz onisciente/presente, mas precisa mandar anjos virem até a terra pra saber o que os homens estão fazendo... enfim. poderia relatar mais inúmeras coisas pra você só por achar que esse mito de Adão e Eva deveria fazer algum sentido.
Não existe pecado. Isso é coisa de pobre que gosta de ser trouxa na mão de abusadores. Esquece essa bobagem. Se tem uma coisa que Adão não gostava era de uma frutinha, Lilith que o diga. hihihi
Não existe Deus, não tem essa de ser bom ou justo. Para com isso. Essas coisas servem para criancinhas. Você é uma moça adulta. Mexe com lógica pra falar em religião ñ
11/07/2024 13h42
Faz sentido
11/07/2024 17h05
Eles são os patriarcas e nós os descendentes deles, a terra foi contaminada pelo pecado deles, então herdamos as consequências desses pecados.

Se sua mãe sofrer de uma doença terminal por ser uma pessoa má, isso também não te afetaria mesmo sendo uma pessoa boa? A quem deveria ser feito "justiça"? A você por ser uma pessoa boa e não merecer perder a mãe pra uma doença terrível, ou sua mãe? Por ser uma pessoa pecadora e injusta? Quando compartilhamos o mesmo local com outras pessoas, sempre haverá influências ruins, independente se você for boa ou ruim, todo ato tem consequências, e as consequências estarão ali.

A única saída pra essa situação seria criar dois lugares, um lugar onde ficariam só as pessoas obedientes e outro onde ficariam só as desobedientes, e é justamente o que Deus promete no pós morte, sacou? Só que sim, enquanto isso você precisa seguir firme aqui na terra, compartilhando o mesmo local com pessoas ruins até Deus interceder e fazer a separação de uma vez por todas.

No pós morte, Deus promete fazer justiça, então sim, lá ninguém vai pagar pelo pecado de ninguém.

O problema é que as pessoas enxergam a terra como algo duradouro e eterno, quando na verdade essa vida aqui na terra é apenas algo temporário, graças ao próprio pecado inclusive, já que o plano inicial era que tivéssemos a vida eterna. Você só precisa aguentar um pouco até lá, não é como se estivéssemos presos a esse plano eternamente, dai sim seria injusto.
11/07/2024 17h19
Porque na realidade um maluco foi lá, fumou uma erva bem lascada, filosofou algumas palavras do início da vida, escreveu, ai outros doidos leram e acreditaram nisso. E já era, nasce uma religião
11/07/2024 17h20
dominação
02/09/2024 13h56
Nenhum sentido
02/09/2024 14h04
Complicado isso aí cara
A maioria das pessoas não tem capacidade para pensar por si msm então deixe-lhe eu alugar um triplex em sua mente:

A bíblia foi escrita a milhares de anos atrás e em diferentes línguas
Muitas línguas não existem palavras para descrever tais acontecimentos
A solução? METÁFORAS
Naquela época, não existia a palavra BigBang e nem sabiam oq era uma galáxia
A história da criação é uma metáfora para o povo daquela época tentar entender oq aconteceu
Adão e Eva não comeram nenhuma "frutinha" como vc pensa, Eva caiu na tentação do pecado, o conhecimento do bem e do mal, ou em outras palavras: O Sexo
Não é possível saber com exatidão como ocorreu, mas alguma coisa aconteceu no Éden, que pode ser um outro mundo perfeito ou uma outra dimensão
Mas resumindo: Eva transou com Satanás, depois transou com Adão.
Ou como vcs pensam q eles sabiam oq era procriar? Alguém teve de ensinar-los.
E seus filhos, nasceram com o mal dentro deles.
anônimo
02/09/2024 14h07
Na minha humilde opinião de criatura, Deus é injusto e sádico mesmo e é amor e compaixão, como todas as pessoas são também.
elas respondem
11/07/2024 13h00
Faz sentido. A partir dessa premissa, o controle sobre o corpo e autônima feminina naturalizou-se.
Nada é sem sentido.
anônima
11/07/2024 11h24
olha, essa história de Adão e Eva é só uma interpretação da bíblia, eu acho que os cristãos exageram muito nisso. Acredito que a história foi inspirada na evolução humana, mas de acordo com essa fé, era uma forma de explicar como o ser humano aprendeu a diferenciar o bem do mal.

Pra mim não faz sentido essa culpa toda, e acho que os cristãos se prendem muito demais nisso.
11/07/2024 12h40
A bíblia fala muito por metáforas.
Adão, Eva e a maçã são uma delas.
anônima
11/07/2024 11h34
Pois é, não consigo entender.
11/07/2024 11h19
Nossa natureza é pecaminosa, se não fossem eles, seríamos nós.
anônima
11/07/2024 12h31
Faz, nos somos frutos de um incesto