Sou vizinho de um casal desse tipo. Eles brigam um pouco diariamente, mas quando chega época de eleições o bicho pega! Brigam pra valer pra todo mundo ouvir, quebram louças... Volta e meia os filhos deles vem dormir na minha casa quando os pais brigam muito.

eles perguntam
3 8
elas respondem
anônima
11/07/2024 14h06
Sou a conservadora e meu namorado o esquerdista. Em inúmeras situações há conflito, mas a gente aprendeu a se respeitar com o passar do tempo.
12/07/2024 16h10
Muito difícil²
11/07/2024 14h25
Duvido muito, eu não manteria um relacionamento assim.
eles respondem
12/07/2024 16h30
Tem sim. Existem outras coisas que podem importar mais em um companheiro do que suas opiniões políticas. No meu casamento eu sou esquedista/progressista, ela é conservadora/progressista.

A questão é, quando você fala esquerdista e direitista, está se referindo a extremos?

Nenhum extremista se relaciona bem com qualquer tipo de gente.

O mais importante são os valores que cada um cultua, opinião política e visão de mundo podem nao ser totalmente alinhados, mas outras características e muito mais como lidam com as situações em conjunto, com companheirismo, transparência e cumplicidade.

Eu discuto muito com minha esposa, gostamos de dialogar e debater sobre ideias, veja bem, evitar os ad hominens, não concordar com a IDEIA do outro e não com o outro em si. Nossos diálogos orbitam sobre ideias e conceitos filosóficos, políticos, artísticos não são sobre pessoas e crenças. Aliás, temos poucas crenças, duvidamos de tudo, pensamos em conjunto.

Em qualquer discussão ou embate retórico o objetivo maior nao é ver quem está certo, e sim, que a melhor ideia ganhe, e então, os dois assimilam aquela conclusão para si.

Isso que você contou sobre esse casal que briga, certamente é ressentimento acumulado de outras questões e usam a política como base para validar seus conflitos.

Costumo dizer com frequência para ela, quando não chegamos a uma conclusão conjunta:

"Bem, não concordamos sobre isso, temos opiniões diferentes, e tá tudo bem." E assim fica, ninguém tem a capacidade de mudar o outro se ele não quiser mudar.

Abraço! Passe bem!
11/07/2024 14h00
Muito difícil
anônimo
11/07/2024 14h00
Não há chance alguma. Ambos irão tentar convencer que as visões de cada um estão certas, e quando este tipo de casal dá certo é porque um cedeu a visão do outro ou porque ambos não eram tão convictos de suas ideias.
anônimo
11/07/2024 14h01
Só quando um vampiro doar sangue e o urubu sentir dor de barriga.
11/07/2024 14h02
Nossa, esse casal deve ser engraçado kkkkk
anônimo
11/07/2024 14h07
pode ter certeza que ela faz anal nele e fica tudo bem
anônimo
12/07/2024 16h21
Esse "conservador" é um esquerdista trans, certeza!