eles respondem
O custo é o tipo de coisa que depende mais do dono do que do animal. Há pessoas (geralmente mulheres) que tratam o animal como um filho, aí é claro que vai ser muito caro.
Gato macho não castrado foge pra rua. No geral gato não dá trabalho, as fêmeas castradas quase não dá trabalho nenhum.
criar um gato como um gato deve ser criado não da muito trabalho nem despesa. criar um gato como se fosse um ser humano da muito trabalho e despesa
Tenho gatos faz tempo viu kkk e sinceramente não gasto quase nada, só com ração... muuuuuuuito ramente as vezes precisa levar no veterinario, coisa de anos e anos de distancia.
E o retorno com certeza se paga, a alegria e o amor que eles trazem de volta pra você e o ambiente nem se compara.
Hoje em dia eu tenho duas gatas, as coisas mais lindas do mundo... tudo doida kkkk adoro ver elas correndo pela casa.
E sinceramente sei que a casa não teria tanta vida se elas nao estivessem aqui
Pior que dá, viu. Assim como nós eles precisam comer bem também e não apenas um tipo de alimentação, e também tem gastos médicos que provavelmente é o mais caro de tudo. Gasta bem menos que uma criança, mas ainda sim pesa no final do mês. Eu ainda não adotei um gato por essa razão. Já tive vários gatos, mas a maioria faleceu ou fugiu, então eu decidir não ter um enquanto não puder.
Nope. Tô cuidando de um tem sido mais tranquilo que cuidar de cachorro
Gatos são mais independentes, então não precisam de tanta atenção. O custo aí é alimentos e talvez veterinário se precisar. 1 só não custa muito.
Sim.
Animais, em geral, dão muito trabalho. É muito dinheiro e tempo que você terá que reservar para eles.
Se você respeitar a natureza do animal, tratá-lo como deve ser tratado, oferecendo o necessário para que tenha uma vida saudável, sem exageros, não terá nenhum trabalho.
Gatos são muito fáceis de ter. Quando são jovens, costumam ser mais agitados e precisam de distrações mas, com a idade, vão ficando mais quietos.
Tenho uma gatita gorda de 10 anos que está sempre comigo, até no trabalho. Basta dar comida, água, caixa de areia limpa e atenção. Muito quietinha e gosta de fazer graça, dormir na minha cabeça, etc. Ela detesta os cães que têm medo dela. É muito cômico.
elas respondem
O trabalho é mais trocar a areia, o restante eles se viram bem. Prepara um arranhador pra ele não destruir coisas da sua casa (mesmo assim pode acontecer), bebedouro fonte (eles não gostam de água parada, não é frescura) e um pote de ração antiformiga. A ração é bom que seja antibola de pelo e costume pentear ele diariamente pra evitar que ele fique vomitando pelo. No mais, pesquise sobre os hábitos felinos e se ver que ele está estranho, leve ao veterinário. Adote sim, mesmo que não consiga dar uma vida de rei pro seu gatinho, já vai ser bem melhor que a vida do abrigo ou da rua. O feito é melhor que o perfeito.
Pelo contrário, é bem tranquilo. Depende também se for de raça mas mesmo assim vai mais do dono isso pois tem donos que não tem nem onde cair morto mas o gato vive a base de leite ninho. Criar gatos não exige tantos gastos assim.
Não. Tive gatos e cães a vida toda e tenho uma gata agora, inclusive. Uma das melhores coisas da vida é ter um pet, não abra mão.
São tranquilos. Tenho 2.
Castre, tá?
Não dão trabalho algum.
Você vai precisar comprar uma caixa de areia, potinhos para comida e água. Ah, também é importante castrar o bichano.
Gatos são umas figuras, gostam da caixa de areia sempre limpinha e de um bom sachê.
Não.
É mais barato que um cachorro
gasta bastante, mas vale a pena.
como é apenas um gato, é de boas. até dois é super tranquilo (inclusive, acho melhor, pois um faz companhia ao outro).
dica: procure um já vacinado e castrado. se já tiver feito teste fiv e felv e saiu negativo, melhor ainda.
o detalhe é saber que emergências podem ocorrer e você precisará desembolsar uma grana alta. de resto, não há muitos gastos, somente com ração e areia, que não sai caro quando se tem um ou dois gatos. castração e vacinação antirrábica você consegue de graça. o resto é dar carinho, brinquedinhos e cuidar bem.
O gato é um ser vivo e merece viver com dignidade, entao se você não tiver condições de bancar vacinas, rações de qualidade, tratamentos e brinquedos é melhor não ter.
Para de ser boba e pega um gatinho de rua.
O mais importante é você levar ele em uma primeira consulta no veterinário, fazer os testes para alguns vírus e vacinar. Depois cuidar fica fácil fácil. Você não precisa ter uma casa toda gatificada, comprar a melhor ração do mundo, dar uma vida de luxo para um gato para criá-lo.
Por mais simples que sejam as suas condições, antes ele morar com você do que na rua ao completo relento.