É complicado, ser uma pessoa emocional e ter alguém brincando com seus sentimentos todas as vezes que entro em um relacionamento, parece que tenho o dedo podre pra namoros. E além de tudo como cereja do bolo me afeto demais com tudo que acontece... Já foram o que? 5 pra mais relacionamentos que não deram certo, o primeiro me trairam, o segundo terminaram por que não dava mais, assim por diante, mas o último foi o que mais durou e que mais me machucou, 2 anos e meio com ele, tudo muito bem, até eu receber uma foto seguido de um vídeo de, de novo sendo corna, ainda agora ser obrigada vez ou outra a ver ele com uma amiga antiga minha, juntos namorando, felizes, sorrindo, lembrando só das mil coisas que ele me disse quando estavamos juntos, vendo ele fazer por ela tudo que nunca fez por mim, pior ainda é ter saído como a vilã pro grupo de amigos nossos e hoje em dia não ter mais contato com nenhum por que ele fez com que se voltassem contra minha pessoa, me sinto sozinha, e quando me pego lembrando sinto ainda meu coração doer por tudo isso.
Provavelmente o problema seja eu, que sou muito melosa, muito chata, muito chiclete, provavelmente é minha culpa não conseguir manter ninguém ao meu lado, mas dói tanto, que nem sei mais se eu quero tentar amar, já machucou tanto ao longo dos anos, me sinto quebrada, destruída, morta por dentro.
Seria pedir demais alguém que realmente me amasse? Ou eu nunca vou saber o que é ser amada de volta?... Meu peito dói, meu coração pesa, sinto como se nada tivesse sentido, por que todo mundo consegue, e eu afasto todos que eu aproximo?...
Eu sou um erro?

elas perguntam
9 4
eles respondem
12/07/2024 04h09
Tá bom que era pra ser uma pergunta e acabou saindo um desabafo...
Moça não se precipite, se rolou traição o problema é a falta de caráter da pessoa que te traiu, não você. Existem várias mulheres lindas, bem sucedidas e desejadas que mesmo assim são traídas então não tem como pensar que você é um erro por causa disso.

O problema é a falta de caráter de algumas pessoas, e como você disse "dedo podre" e tals. Tire seu tempo pra ficar triste, ponha tudo pra fora. Em algum momento não vai ter mais o que chorar e isso tudo vai passar.
12/07/2024 04h14
Definitivamente você não é um erro. Os relacionamentos duraram o tempo que deu certo. E não era para ser por agora, e tá tudo bem. Não significa que não podem ser no futuro ou não havia maturidade em uma das partes ou ambas.

Pare de se martirizar, as pessoas acabam gerando muitas espectativas em pouco tempo. Tem que levar leve. Construa e não se aproxime de relações não amorosas por um tempo para você processar seu luto, busque amigos e amigas, faça novos, faça coisas que você gosta e lugares que você curta. Se aproxime da família, vá visitar parentes.

Com o tempo eu percebi, que paixão e amor são coisas muito diferentes.

Amor leva tempo, e é uma construção conjunta, tem que ter parceria, transparência e afeto. E eu vou te falar, não necessariamente anda junto com desejo sexual não. Esse modelo de relacionamento amoroso/afetivo/fraterno que une tudo isso ao desejo sexual eterno pela mesma pessoa é uma invenção moderna do casamento.

O medo do abandono, da rejeição, a falta de segurança de si mesma e de cumplicidade dos pares, aliada ao sentimento de posse do outro que leva aos conflitos e desavenças nos relacionamentos.

Para todo pé tem um chinelo abandonado, sempre tem, se você quiser vai chegar lá e encontrar alguem maneiro que te respeite, é só questão de tempo.

Fique bem! Se cuida!

A vida é servidão e gratidão, aproveita ela.
anônimo
12/07/2024 08h12
olha vc precisa fazer 2 coisas importantes para sua vida e isso leva tempo e precisa de dedicação. ser a primeira pessoa que se ama e parar de romantizar o mundo. nós somos bichos como todos os outros ao nosso redor, temos instinto, cada um de um modo. o que nos difere dos outros animais é porque temos pensamento simbólico. voce sabe que teve um sonho, uma ideia, que pode pensar possibilidades pra fugir de um possível ataque zumbi. mas o instinto está ai dentro. quanto voce se conhece de verdade? quantas vezes já parou pra entender se foi voce mesma que sempre desejou ter alguém ao seu lado ou se isso foi construido ao longo dos anos com filmes, familiares, sociedade te pressionando para ter uma vida amorosa padronizada etc? antes de querer alguém ao seu lado, quantas vezes voce ja pensou sobre sua própria felicidade sozinha, sobre seu amor por voce mesma como ser humano, feminina, mulher no mundo? a primeira relação da sua vida é com voce mesma e como voce lida com isso? vc está sempre se amando, sempre dando o melhor pra voce, dando atenção? se cuidando? dando carinho? se colocando como prioridade em tudo que faz? como é sentir seu próprio calor? escutar sua própria voz? sentir sua própria pele? vc tem um relacionamento consigo? voce cuida da sua saude mental, emocional, física?já sentiu a sensação de amar a si mesma? de sentir algum sabor de uma fruta e ela irradiar pro seu corpo inteiro porque vc está amando o momento? o que é amor de verdade? so se for de outras pessoas? vc entende sobre amor por voce mesma sem ninguém te contar? quando voce olha para o mundo, o que voce entende como amor sem interferência dos outros? voce sabe realmente o que está procurando?
sobre romantização de tudo. amor de verdade é o que? saciar seus instintos ou recuar pelo instinto de outros? duas pessoas anularem o instinto pra terem uma relação afetiva? o que te faz atraida por outras pessoas? é algo genuino ou a falta de carinho ao longo de sua vida? .... cabo os caracteres...
12/07/2024 09h17
Eu penso a mesma coisa, acho que nunca vou experimentar como é de fato ter um relacionamento real, recíproco e saudável, eu praticamente já desisti e aceitei que isso não é para todos, é melhor aceitar do que seguir tentando e colecionar mais traumas e mais rancor. É foda, mas é a realidade. Além disso, hoje em dia ter relacionamento é muito merd4, porque por mais que você de 100%, a outra pessoa vai sempre pisar na bola e fazer alguma merd4 pra te machucar emocionalmente.
12/07/2024 11h30
É fracasso.
12/07/2024 12h00
O mundo é o que é. As pessoas nunca são o que a gente gostaria que fossem.
Ou aceita que o mundo é assim, ou irá sofrer.

Sobre traição, não é culpa sua. A pessoa escolhe trair. Você não controla isso.
Como já aconteceu mais de uma vez, talvez precise ser mais seletiva.
12/07/2024 12h46
Alguém falou pra vc na sua infancia q vc afastaria as pessoas?
13/07/2024 20h30
tava com a namorada dele
elas respondem
anônima
12/07/2024 08h06
Entenda uma coisa, acabaram os relacionamentos de verdade, quem viveu essa época viveu, quem não viveu não vai viver mais.
Hoje o lance é ficar, transar sem compromisso e é isso.
12/07/2024 11h55
Quando o outro nos trai ou nos usa nós tendemos a nos culpar e pensamos que tem algo de errado conosco pra não ter dado certo, mas não é assim, o outro trai e usa pq não tem caráter.

Eu terminei semana passada meu relacionamento, pois não era recíproco, eu dava muito de mim e ele não dava nada dele, e é frustrante mesmo pensar no quanto queríamos ter dado certo mas a outra pessoa não colaborou.

Eu te aconselho a não se vitimizar, pois isso vai tirar o seu brilho. Ao invés disso, foque em vc, quais são seus objetivos? Escreva-os e vá atrás dele, pois assim vc vai tirar o foco de tentar achar alguém e quando vc menos esperar vai aparecer alguém apaixonado que vale a pena.
12/07/2024 12h53
Você demonstrou afeto e essas pessoas resolveram te sacanear. Culpa sua por isso? Jamais.
Numa realidade que a gente se encontra onde ninguém quer mais se entregar e fazer valer a pena, descartam alguém rapidamente porque a outra tem um corpinho mais bonito, pessoas que entregam o mais puro afeto e dedicação, são jóias. Não se arrependa de ser coração, você só está entregando o que há de melhor em você. Você é luz. Deixe que os outros se afundem na superficialidade, na falta de reciprocidade e sinceridade. Um dia desejarão ter alguém sincero ao lado e só vão colher o que plantam.
anônima
12/07/2024 12h56
Vira lesbica