Sou servidor público concursado novato (estou em estágio probatório), tem dois meses que fui empossado nesse órgão, só que nesse órgão, há muitos comissionados (não gostei disso e nem do meu ambiente de trabalho), ou seja, meus chefes são tudo sem vínculo e sou subordinado a eles, ok, estou lá pra trabalhar. Ocorre que trocaram meu horário de trabalho e obedeci, não falei nada, só que meu horário de saída é 17h, chego no trabalho às 8h, só que minha chefe fica me passando trabalho 10 minutos antes de sair, fico puto, pois ela poderia me passar a demanda dos processos no dia anterior ou quando ela chega no trabalho (depois de meio dia), hoje ela me passou um trabalho (que iria demorar horas pra terminar 10 minutos antes de eu sair), aí eu disse: “meu horário de saída” e ela não gostou, fechou a cara. Tem essa de chefe ficar passando demanda imensa minutos antes de vc sair? Como vcs reagem a essa situação?

A minha sorte é que passei em outros concursos e estou esperando ser chamado, mas essa situação no meu cargo atual está me incomodando.

eles perguntam
2 2
elas respondem
12/07/2024 20h14
Nunca, jamais! Até porque nem poderia, não pagam hora extra e não nos deixam passar do horário.
12/07/2024 20h32
Olha rsrs, eu costumo pedir aos meus funcionários ou querer me reunir com eles próximo ao horário de saída, mas não é nem por mal, devido as demandas que tenho ao longo do dia, reuniões e afins, fora que eu chego primeiro no setor de trabalho e eles se atrasam bastante, então não paro o meu serviço para ir falar com eles. Sempre deixo claro que não precisam terminar naquele dia.
eles respondem
12/07/2024 20h13
Passo pelo mesmo problema no meu trabalho e isso me incomoda muito também.
Como tenho planos e estou quase conseguindo concretizar, talvez esse seja meu último ano nesse trabalho.
Mas de qualquer forma você está no seu direito e se tem um horário a cumprir o problema é dela