Pensei que essa porcaria de alfinetadas fossem coisas
de adolescentes imaturos. Manoo, tem uma mulher na igreja de quase 40 anos, me chama no privado para várias paradas, diz q gosta de mim etc...
Mas quando vou algum lugar com ela, vem o veneninho.
Vai p grupos de vidas, fala de Jesus isso, Jesus aquilo...
Depois q terminou o grupo, ela me chamou p ir p casa de uma irmã da igreja, essa fez uma panela cheia de pipoca p gente, comentei: "Vou comer só um copo e não vou abusar". Do nada a peste veio com o veneno, depois veio pedir desculpa e falar q não foi arrogância: "Ahh, ainda bem q Deus me fez perfeita, magra etc..."
Respondi: "Q bom, tbm nasci magra, só engordei por conta do sedentarismo e das porcarias q vivia comendo"...
Depois ficou falando q gostava de mim, por isso falava essas brincadeiras de criança idiota!
Ela ficou toda sem graça.
Se for p ficar com essa putaria, nem vínculo crio, pois já tinha uma amiga assim, q vivia se gabando da magreza!
Esses imbecis acham que estão imunes a diabetes, hipertensão etc. Cago de rir da arrogância!!!

elas perguntam
11 4
eles respondem
13/07/2024 10h50
Muitos religiosos tendem a ser assim, dotados de preconceito, pseudo moralismo e falsidade. Até uma prostituta consegue ser mais honesta, por isso eu digo que a melhor coisa que fiz foi abandonar a religião, a vida se tornou mais feliz.
13/07/2024 03h12
Pessoas muito moralistas e religiosas, eu ando com 3 pés atrás. Quando digo religiosa me refiro basicamente as de cunho cristão, cristianismo é um masoquismo sem fim, seja católico ou evangélico.

Pessoas moralistas demais estão mais preocupadas com os outros, moral é uma ideia coletiva, a pessoa precisa manter a moral para se sentir inserida em um grupo. Duas coisas problemáticas advém dessa ideia, a primeira é que se você se importa tanto em se inserir no grupo, tudo que você faz pode ser apenas por aparências para se sentir inserido. A segunda é que, se você se importa tanto com o grupo, volta pouco o seu olhar para si mesmo.

Filosofia é vida. As pessoas precisam estudar, adentrar e fazer filosofia. Religião em toda história humana sempre foi instrumento de controle social, há exceções, há.

Existe uma outra questão que me incomoda demais, é gente, que é poeira cósmica de um universo como o nosso, achar que sabe o que Deus, quer, faz, pensa.

A filosofia taoísta, do I Ching, tem um verso muito interessante, que fala sobre como é inútil tentar ver Deus e toda a criação. Se Deus está em todas as coisas, em toda a criação, como olhos tão pequenos tentam abarcar toda essa imensidão? Toda essa infinitude?

Sempre que se toma com soberba assegurada, ter vislumbrado tamanha grandeza, seus olhos pequenos findam a extraordinária criação.

Nenhum verso (seres finitos) conseguem ver o universo todo (toda criação Deus), quando tentamos falar sobre os desígnios de Deus, apequenamos o mesmo.

Se você sabe que a vida é servidão, minha amiga, se afaste dessas pessoas soberbas, narcisistas tóxicas, gente que precisa diminuir o outro para achar que cresce ou se sente segura assim. Pessoas assim destilam, exalam insegurança. Eu percebo o cheiro de gente desse tipo a quilômetros de distância.

Meu conselho é, faz saudade, faça falta, dê ausência e tempo. A pessoa se reconhecer seus valores, vai te procurar.

Abraço! Fique bem!

Paz entre nós e guerra aos senhores!
26/07/2024 07h44
Me parece que a pessoa está misturando comportamento imaturo com uma tentativa de se destacar. Se o comportamento dela te incomoda, talvez seja melhor manter distância e priorizar relacionamentos mais respeitosos e maduros.
anônimo
13/07/2024 02h28
Estou acostumado a comer uma pizza grande sozinho, esse tipo de companhia e conversa é muito estranho para min...
13/07/2024 02h31
Somente quando você entender que ela usa do seu sobrepeso pra sobressair o próprio ego, assim não sendo uma pessoa amigável e/ou confiável.
anônimo
13/07/2024 02h52
Se livre das pessoas tóxicas
13/07/2024 04h38
Como diria o grade Nelson Rodrigues:

"Os canalhas também envelhecem".

Não é porque ela é velha que fará dela uma boa pessoa.
13/07/2024 05h11
Sempre conheci muitas pessoas da igreja que eram falsas, por isso nunca mais fui e abandonei esse lugar pra sempre
anônimo
13/07/2024 05h25
Vc tem um caso com ela, é isso?
anônimo
13/07/2024 10h48
Ta faltando muito pouco pra se chuparem. Irma ta na seca
elas respondem
anônima
26/07/2024 09h26
Sinto muito que isso rolou com você, cristão verdadeiro não age dessa forma querendo jogar piada, deboche e com arrogância.
anônima
13/07/2024 10h57
Tem gente que merece alfinetada, geralmente quem dá.
Porque realmente quem faz essas coisas sabe muito bem fazer-se de vítima e mudar a história, quando envolve barraca e testemunhas.
13/07/2024 10h45
Já ouvi tanto isso.... De umas magrelas feias que se acham as gostosas. Sou mais eu e outra vc pode emagrecer se assim desejar. Não fique chateada.
anônima
26/07/2024 06h42
Não sei