O que vcs analisam nas cenas e nas falas para identificar se o roteiro daquele filme é bom ou ruim? Existe roteiro que é ruim ou atores que são ruins?

eles perguntam
2 7
elas respondem
13/07/2024 14h47
Um filme extremamente previsível, fraco, com atores sem graça, história mal contada sem pé nem cabeça. Etc
anônima
25/07/2024 13h45
Mal escrito
eles respondem
13/07/2024 14h48
Aquele filme que explica/deixa explícito demais as cenas, julgando o público não ser auto-suficiente pra refletir e entender oque aconteceu.
anônimo
13/07/2024 14h44
Uma história muito simples ao ponto de fazer agente bobo ou também quando as coisas acontecem porque sim sem nenhuma justificativa prévia.
13/07/2024 14h49
Um exemplo é o filme Avatar, uma superprodução do James Cameron que essencialmente copia a história de Pocahontas.

Colonizadores vão a uma terra desconhecida em busca de riquezas, escravizam os povos nativos, o mocinho que fazia parte do grupo dos colonizadores se apaixona por uma nativa e muda de lado para ajudar os nativos a combaterem os colonizadores. Quer roteiro mais fraco do que esse?

13/07/2024 15h03
Um roteiro ruim normalmente ocorre quando deixa pontas soltas no filme, quando há falhas grosseiras durante as trocas de cenas. Outro ponto importante é o desenrolar, há filmes que não sabem seguir o padrão universal de "começo, meio e fim", e se perde no meio, fazendo uma conclusão apressada e medíocre sem coerência e explicação plausível para aquele desfecho.

Particularmente, até ai é uma questão de gosto, eu não curto muito filmes que deixam o final em aberto, sem uma conclusão clara e objetiva, sabe? Como se cada um pudesse dar o fim que desejar ao filme.

Muitas vezes, é melhor fazer um filme simples, com roteiro simples, porém claro e objetivo, sem pontas soltas, do que se aventurar em filmes complexos que são repletos de lacunas não preenchidas, quando você termina o filme fica com mais dúvidas do que respostas, o que na minha opinião é péssimo.

Muitas vezes, que há filmes extremamente simples com roteiros complexos apenas para dar um ar de "sofisticação" ao filme como Animais Noturnos, Tecent, Ilha do Medo e etc...
25/07/2024 13h47
Star Wars episódio 9.
25/07/2024 13h50
Personagens mau construídos, história previsível e clichê, motivações não convincentes ou sem sentido, muitas vezes com eventos contraditórios...