Não. O mal do século é o aquecimento global, o enfraquecimento das democracias e a retomada dos autoritarismos e fascismo, a fome que nunca foi superada, a guerra e as armas de todas as formas cada vez mais letais, a crise sobre a verdade e os laços sociais, o risco de pandemias e doenças incuráveis como superbactérias, e o controle genético antiético e destrutivo.
Não diria a solidão exatamente, mas o atomismo. Nem todos que estão sozinhos se sentem só, mas mesmo assim isso é suficiente para causar problemas sociais.
Antes só do que mal acompanhado.
A questão disso tudo é que as pessoas colocam expectativas demais no outro e acabam sofrendo as consequências: “só serei feliz com alguém do lado.” As coisas não funcionam assim, não é todo mundo que veio a esse mundo pra casar e ter filhos e está tudo bem, mas infelizmente há muita cobrança pra pessoa ter uma família.
Só torna um problema para gente mimizenta chata que fundamenta sua felicidade em estar com alguém.
Aprendam de um vez por todas: todos nasceram sozinhos e vão morrer sozinhos também, essa é a lei da vida.
A solidão é um sentimento terrível, as pessoas se sentem solitárias em meio a multidões e isso está aumentando mesmo mais a cada dia.
Mas isso é mais por causa das mídias sociais, pq as pessoas ñ gostam mais de conversas cara a cara, gostam mais de ver os outros pelas telas dos celulares, interagem menos com as pessoas que estão diante de si.
A verdade é que mulheres sentem falta de homens e homens de mulheres só que muitos não admitem. Porque hoje em dia tá muito difícil de levar algo á sério, ver que seu parceiro(a) é Fiel, companheiro(a) etc.