Querido, não tem organização, cultura, religião, guerra, apocalipse que tenha passado nesse mundo que tenha impedido traição alguma vez. Quem quer trair, vai trair, tenha a consequência que for. Humano vai muito longe por sexo, desde os primórdios.
Acabaria é essa epidemia de mãe solteira. Se os pais escolhessem os maridos de suas filhas iriam usar a cabeça e não o tesão e escolheriam um cara que prestasse e que não largaria a mulher gravida.
Não. Mesmo de traição fosse considerada crime ela não deixaria de existir. Se dote garantisse controle de natalidade , não existiriam bastardos na época do Império e bem como não existiriam bastardos na Índia , onde exige-se dote da noiva.
É cada uma. Cara, isso é do ser humano. Em qualquer ponto da nossa história isso teve fim, escolha sua parceira com sabedoria. É o melhor que pode fazer.
Rejeite mesmo, não tenha dó, saiba desistir, dizer não. É muito improvável que você escolha a melhor possibilidade de primeira, é matematicamente complicado. Então saia olhando TUDO em TODO LUGAR.
Isso não garante nada, mas uma escolha bem feita pode ajudar bastante.