Estar apaixonado no primeiro momento vc acha que achou a pessoa perfeita pra vc, as qualidades o jeito tudo que vc gosta a pessoa tem, como é bom estar com essa pessoa vai passando com o tempo que vc vai convivendo, porque geralmente é mais pelas qualidades e pela parte sexual se insistir pode virar amor.
Já ser obcecado é tudo isso porém muuuito mais intenso. Vc não vive mais sua vida fica perseguindo,incomodando acha que a pessoa é sua propriedade. As vezes até agressão física tem a pessoa não Dorme fica imaginando que vc está com alguém sempre. É agressivo,tira sua paz,te liga,vai na sua casa,todos os lugares que vc está a pessoa está lá te espiando.
anônima
14/07/2024 08h31
Apaixonado é quando vc pensa na pessoa o tempo todo, quer saber tudo sobre ela, só fica falando dela, ficar vendo ela, falando com ela
Obsessão é a mesma coisa só q mais tóxico
14/07/2024 08h29
A paixão não deixa de ser uma obsessão.
anônima
14/07/2024 08h31
Fico vendo a foto da pessoa, ansiosa para rever ela e até conversar
anônima
14/07/2024 08h38
Eu acho qe é algo qe a gente percebe com o tempo, o tempo de convivência!!
No começo a gente tem muita vontade de tá perto daquela pessoa, ver a pessoa, se dedicar a ela....Com o tempo a paixão vai aumentando e a gente consegue perceber que é paixão, qe é algo que tá gostando, q tá querendo estar junto daquela pessoa.
Já a obsessão, a pessoa ñ consegue tirar a pessoa da cabeça, ñ consegue pensar em outra coisa que não seja aquela pessoa. Fica stalkeando ela toda santa hora nas redes sociais, fica mandando mensagem diretamente toda hora, quer saber oq a pessoa estás a fazer a todo momento, quer ficar grudado naquela pessoa 24hrs.
14/07/2024 08h44
acredito que há uma linha tênue entre a obsessão e a paixão, todavia a obsessão é algo mais tóxico e prejudicial, já a paixão é um sentimento mais saudável e inocente, por assim dizer.
anônima
14/07/2024 09h32
Tá obcecado por alguém?
14/07/2024 11h01
A obsessão leva a comportamentos que passam do ponto do que é considerado aceitável. Torna-se prejudicial. Gera perseguição, invasão de privacidade e afins.
anônima
14/07/2024 18h16
Se a pessoa já disse que não ter quer e você ainda continua, então está obcecado
eles respondem
14/07/2024 08h43
A paixão que depois pode virar obsessão, nasce com base na forte atração física, no forte tesão sexual.
Relacionamento com base nisso, tem data de validade.
Diferente de quando está se amando, em que se apaixona pela pessoa, ama a pessoa.
Com o tempo, não importa se a pessoa engorda ou emagrece, não importa o quanto a ação natural do tempo aja sobre a pessoa; o interesse nunca acaba.
Com base nisso, o relacionamento nunca terá validade.
Tem gente que passa a vida inteira só se apaixonando, por isso está sempre trocando ou parceiro ou a parceria.
14/07/2024 08h44
Os dois é quase a mesma coisa pra mim, acho que a diferença é que obcecado é quando você é puramente um trouxa.
anônimo
14/07/2024 10h38
A diferença entre paixão e obsessão pode ser sutil, mas alguns sinais podem ajudar a distinguir entre os dois sentimentos:

Paixão:
1. Respeito mútuo: Há um respeito genuíno pelos sentimentos, opiniões e limites do outro.
2. Crescimento pessoal: A relação incentiva o crescimento pessoal e a independência.
3. Equilíbrio emocional: Você sente felicidade e contentamento quando está com a pessoa, mas também se sente bem quando está sozinho.
4. Confiança e segurança: Existe um sentimento de confiança mútua e segurança na relação.

Obsessão:
1. Pensamentos constantes: Você não consegue parar de pensar na pessoa, mesmo em momentos inadequados.
2. Dependência emocional: Seu humor e bem-estar dependem exclusivamente da atenção e aprovação dessa pessoa.
3. Controle e possessividade: Há uma necessidade de controlar a pessoa e um medo constante de perdê-la.
4. Negligência de outras áreas: Outras áreas da sua vida, como trabalho, amigos e hobbies, começam a ser negligenciadas.

Refletir sobre esses pontos pode ajudar a identificar se o que você sente é paixão saudável ou uma obsessão.
14/07/2024 12h47
Não sei.
01/09/2024 23h05
É tudo igual
01/09/2024 23h06
Estou com sono. Até valhalla!!