Eu reparo que perante a minha construção frasíca e as palavras formais as pessoas me julgam como eu fosse tarado. Algumas pessoas pensam que eu quero ofender eles.

Na Alemanha a língua formal tem muitas vantagens, pois geralmente você pode receber muitas coisas com mais depressa.

eles perguntam
1 9
elas respondem
anônima
31/08/2024 12h37
Brasileiros glorificam a burrice, a falta de inteligência, e têm inveja de quem sabe falar da forma correta.
eles respondem
14/07/2024 16h03
No Brasil, usar uma linguagem formal pode parecer meio estranho porque a gente costuma ser mais descontraído na conversa. Formalidade demais pode parecer distante ou até um pouco esnobe. A comunicação mais informal facilita a conexão entre as pessoas. Na Alemanha, usar linguagem formal é mais comum e é visto como algo respeitoso e profissional. Cada lugar tem sua própria cultura e expectativas de como se comunicar.
14/07/2024 15h57
Porque sim
anônimo
14/07/2024 16h03
O povo brasileiro é um povo informal, cara. Mas gosto da formalidade, acho bonito, mesmo que seja incomum ver essa linguagem por aí
14/07/2024 16h05
Nois é assim mermo.
14/07/2024 16h10
Formalidade no Brasil é só para documentos expedidos por empresas ou órgãos públicos. De resto, toda comunicação entre pessoas, até mesmo dentro de empresas ou entre servidores públicos ou políticos é marcada por informalidade.
14/07/2024 16h10
Porque brasileiros são inferiores.
14/07/2024 16h11
Porque, no Brasil, a linguagem formal é culturalmente usada em ambientes profissionais, solenidades e textos escritos. Usar discurso formal em situações corriqueiras vai parecer inapropriado e pretensioso.
14/07/2024 16h19
Porque só tem iletrado aqui, o ato de falar formalmente parece outro idioma para eles.
31/08/2024 12h35
A maioria dos brasileiros são burros e ignorantes