ME: Obviamente que não, principalmente no Brasil... um país que se diz "Estado Laico".
Ter pastores no palanque de qualquer lado que seja, esquerda e direita é uma vergonha.

Mesma coisa que ver políticos se batizando só pra se autoentitular cristão e atrair votos.

eles perguntam
3 12
elas respondem
01/09/2024 17h34
Concordo contigo, e em tese a nossa Constituição também.
Jesus em sua época, era totalmente contrário a isso.
anônima
14/07/2024 19h41
Nop, deveria ter algo que banalizasse esses assuntos de alguns lugares, como escola!
É algo ESSENCIAL mas ao mesmo tempo deixa a desejar!
Tive um professor de Sociologia que era obcecado pelo Bolsonaro, se eu não me engano ele era Ateu ou Judeu!
Realmente não lembro, porém ele colocava como OBRIGAÇÃO os alunos a assistirem ao canal do Yt dele, onde ele só falava de religião e politica, e nenhum aluno podia debater sobre o assunto, se fosse falar algo que fosse contra o que ele aceita ou ir contra os princípios dele os alunos tinha que assinar o caderno de advertência.
Eu, atualmente não sou religiosa, mas até meus 15 anos eu era da IASD, antes dos 16 fui algumas vezes na umbanda e dos 16 aos 18 fui na igreja da assembleia, eu nasci em berços adventista, então eu sei MUITO sobre religião, quando eu ia pra casa da minha vó e tocava o terror, meu castigo era ler a biblia e os livros de Elle G. Whitte, então se tem algo que eu sei de cor é todos esse livros, e tipo, pensa vc ser obrigada a assistir videos de mais de uma hora, de um ateu fissurado por político, FALANDO MERDA, sendo racista, denegrindo VARIAS RELIGIÕES, deuses de outras religiões E TAL, minha nota na matéria dele (QUANDO EU TINHA NOTA) era sempre 1/2 ou até mesmo 0!
Eu sou uma pessoa comunicativa, então eu sinto necessidade de argumentar sobre tudo, ainda mais sobre esses assuntos! Tirando outros episódios q eu presenciei, que foi onde eu criei minha opinião de politica e religião tem que ser igual agua e óleo!
31/08/2024 14h08
Não cada um em seu quadrado
eles respondem
14/07/2024 19h29
"Dê a Cesar o que é de Cesar, e a Deus o que é de Deus".
14/07/2024 19h28
Se o estado é laico na constituição, não é nem questão de opinião, NÃO DEVE em nenhuma hipotese
14/07/2024 19h30
Jamais devem se misturar, são ideologias que levam ao extremismo, misturando as duas, só ladeira abaixo.
14/07/2024 21h23
Sim, não tenho essa frescura de laicidade do estado, não. Mesmo porque o ateísmo, o agnosticismo e qualquer outra posição filosófica, mesmo que se intitule "amoral", ainda é uma posição moral e com valores. No caso, com valores anticristãos e antirreligiosos.
14/07/2024 19h27
Na minha opinião, deveria ser um consenso de que a religião é algo irracional e nocivo para qualquer sociedade. Mas como esse consenso não existe ainda, e como as pessoas tem sua liberdade para se expressar da forma que querem, então não me importo.
anônimo
14/07/2024 19h29
Não.
anônimo
14/07/2024 21h20
Não, não deve se misturar, as pessoas têm que ter liberdade de crer ou não crer
anônimo
14/07/2024 21h24
JAMAIS! Entretanto meu caro, elas se correlacionam de forma sistêmica, uma vez que leis são regidas para promover conceitos sociais pré estabelecidos, mesmo que resultantes de um processo ideológico religioso, infelizmente conceitos como aborto, que é visto erroneamente pelo cidadão tende a tomar como já tomou, lugar no leito legislativo
31/08/2024 14h10
Não sou ateu estado laico
01/09/2024 17h13
Politica e religião sempre se misturaram na história, e é tão perniciosa que a maioria das constituições dos países proíbem isso.

No caso do cristianismo, só mostra o quanto seus líderes são hipocritas, porque o evangelho mostra claramente que Jesus era contra essa mistura.