Sem caridade não há evolução espiritual, Jesus nos ensinou: ame ao próximo como a ti mesmo.

Mas você sente isso no fundo do seu coração?

Eu não sinto e estou passando por esse dilema, fazer o que dentro de uma religião que quer pregar a caridade sendo que eu não tenho esse amor ao próximo?

Dissertem.

elas perguntam
13 10
eles respondem
15/07/2024 09h43
Não tenho a soberba de achar que estou ajudando alguém. Quem acha que está ajudando, na maioria das vezes, faz uma análise muito simplista. Na maioria das vezes, não está ajudando ninguém.

Faço algumas coisas, às vezes, para ajudar a mim mesmo, para eu me tornar uma pessoa melhor. Não porque quero ajudar alguém.
15/07/2024 00h53
Tenho vontade de espalhar leite em belas mulheres
anônimo
15/07/2024 00h55
Sim, sinto vontade de espancar moradores e animais de rua até a morte, para que não sofram mais. Todos merecem um lar.
16/07/2024 20h52
Não sou caridoso.
16/07/2024 20h51
Existem muitas formas de amar o próximo e fazer caridade sem necessariamente fazer trabalho voluntário ou dinheiro a pessoas pobres.
16/07/2024 19h46
Nenhum pouco, se fizer é por fazer e não porque meu coração é mole.
15/07/2024 09h05
As vezes.
15/07/2024 02h11
Difícil. Tento ser gentil com os outros, mostrar, seja com homens, seja com mulheres, que sou um amigo, tento fazê-los se sentirem especiais, dizendo que quero conversar mais com eles, porque é minha personalidade desde pequeno, mas até hoje praticamente só recebi porrada. Tento mostrar que quero ter parceria, elogio, tento ajudar, mas eu geralmente saio mais machucado do que revigorado.
Pensando seriamente se permaneço assim.
Percebo que é perigoso tentar ser caridoso com as pessoas. Ou elas entendem errado a intencionalidade, ou agem de formas aleatórias e imprevisíveis, e muitas vezes fico perdido.
Tento construir algo com outros, mas geralmente só me destruo ao tentar.
A caridade só funciona com quem está disposto a recebê-la de braços abertos e sem julgamentos.
Geralmente a doação monetária é um ato mais simples de caridade do que tentar se aproximar emocionalmente dos outros. E o pior é que preciso tentar me aproximar dos outros, homens e mulheres, por questão de saúde, mas é complicado viu.
15/07/2024 08h39
De vez em quando sim
15/07/2024 08h20
Caridade nada tem haver com religião. E sim com amor ao próximo.
elas respondem
16/07/2024 20h55
Sim, tenho vontade, só falta coragem pq sou tímida e luto todos os dias com essa maldita timidez.
anônima
15/07/2024 02h04
Sim. Dá sentido ao meu viver. Todo o resto eu acho vão e inútil. Mas amar a Deus e o semelhante,e fazer um algo,nem que seja pequeno. Na nossa limitação.Isso vale a pena. Todos somos falhos, então,vc não tem a empatia que desejaria,faz parte.Mas mesmo assim,vc ganhará muito ajudando um ser humano igual vc. Vc não acha que é lindo ajudar um ser que é praticamente seu irmão??? Se vc pode, faça mesmo assim. Mesmo que não sinta nada,mas vai mudar a vida de alguém. Só faça.
anônima
15/07/2024 00h57
Nasci pra isso
15/07/2024 09h03
Sim, mas isso tem que vir do coração.
E sabe, as obras de misericórdia não se manifestam apenas em dar algo, mas sim em fazer algo. Quando você dá um bom conselho, já é caridade. Quando você apenas ouve alguém, já é caridade. Quando você diz um "obrigada", um "bom dia", já é caridade.
anônima
15/07/2024 00h56
Caridade não tem nada haver com religião. E sim oque a bíblia diz. Se vc sabe de todas essas coisas que vc escreveu e vc sabe que é o certo. Faça sem sentir vontade, faça porque vc sabe que é o certo.
Logo vai ser tão automático que vc estará fazendo por espontânea vontade.
15/07/2024 01h04
Sim. Essa chama arde dentro do meu coração!
15/07/2024 08h20
sinto sim, eu gostaria mto de fazer trabalhos voluntários, vou até olhar p ver se por aqui na minha cidade tem.
15/07/2024 08h18
Sinceramente não. Não consigo amar os seres humanos por conta de algumas experiências ruins que eu tive no passado. Então eu não tenho vontade de fazer caridade
anônima
15/07/2024 08h12
Sim, isso me da a sensação de carinho pelo próximo e de amor.