Paredes com reboco caindo, móveis meio velhos, mesa de plástico, casa simples, ficariam com vergonha?

elas perguntam
5 7
eles respondem
anônimo
15/07/2024 01h33
Eu tenho vergonha, eu reparo na casa dos outros mas penso tipo "nossa, não só sou eu que tenho uma casa simples"
30/08/2024 16h40
Confesso que me incomoda um pouco, mas não ao ponto de impedir que alguém conheça a minha casa ou de evitar proximidade em uma amizade, acredito que me incomoda mais do que incomoda as pessoas que já vieram em minha casa.
15/07/2024 03h25
Nao ficaria n minha casa eh assim ej pretendo ajeitar mas enquanti nao recebo d boa fds isso
30/08/2024 16h35
Sim
Nem trago
anônimo
30/08/2024 16h39
Um pouco, mas é só limpar bem e ta tudo certo
elas respondem
15/07/2024 01h34
Não, a casa da minha querida vozinha, é numa chácara, é uma casa simples, cimento e tijolo, apenas o banheiro é rebocado em porcelanato! Antigamente eu tinha vergonha, mas hoje em dia eu acho tão ridículo, eu agradeço a Deus por ainda poder ir pra lá! É justamente essa simplicidade que me faz manter o pé no chão, lá é meu paraíso, a casa rebocada, com mármore dos meus pais não me dá o conforto que a casa simples da minha vó me dá, minha casa com escadaria de pedras de mármore NÃO ME DÁ o sossego e o conforto que a casa SIMPLES E DE CIMENTO BATIDO da minha vó me dá!
Acho vergonhoso alguém falar da casa da pessoa, ISSO eu acho, e isso eu estou ensinando meu irmão, o dia que eu descobrir ou que algum colega deles me falar que ele zombou da casa de maderite de alguém ou que a casa não tem isso ou não é assim, eu disse pra ele que iria deixar todo ensinamento que nossos pais nos deu e ele iria ficar roxo de tanto que eu iria bater nele, por que tanto eu quanto o mais velho, somos nariz empinado, somos egocêntricos e “mimados” mas nós sabemos os limites que podemos chegar, e isso é de uma falta de respeito tão grande, que eu que sou o próprio “capeta” como alguns dizem, não teria coragem de falar da casa dos outros!
Casa, comida, roupa e aparência é algo que eu acho completamente errado as pessoas jogar na roda da chacota! As pessoas vivem conforme as condições, a palavra certa é SOBREVIVÊNCIA!
anônima
15/07/2024 01h30
Sim, ficaria. E eu reparo na casa dos outros, até mesmo quando vejo pelo Instagram.
15/07/2024 01h39
De forma alguma, eu cresci em uma casinha muito humilde e tive a oportunidade de visitar diversas casas simples, mas com uma sensação inconfundível de conforto e aconchego. Em contrapartida, já estive em casas milionárias, onde a energia parecia estagnada e deprimente. Quem realmente gosta de você a ponto de te fazer uma visita não irá reparar nos aspectos materiais e simples da sua casa, e sim na educação e no carinho com o qual é recebido.
15/07/2024 03h19
Nunca liguei pra esse tipo de coisa, sou uma pessoa simples em meu modo de ser.
anônima
15/07/2024 01h34
O certo seria não ficar né, Mas acabamos ficando gostamos de tudo bonito ^^
Só se vc deixar para chamar depois que vc reformar
anônima
15/07/2024 01h41
se a casa da pessoa for muito melhor que a minha, sim. mas sendo uma amizade de anos eu não tenho tanta vergonha assim, pois a pessoa provavelmente já sabe que eu sou uma lascada.
30/08/2024 17h55
Por isso não pode colocar todo mundo, nossa casa é um lugar sagrado, se for pra colocar alguém q só vai pra saber como é nem entra, coloque alguém da sua confiança, vergonha é matar e roubar.