Depende dessa amizade. Tive um relacionamento uma vez onde a "amiguinha" dele era do tipo piriguete, dava em cima dele e de vários outros caras e contava os detalhes íntimos de como fazia com os outros e negou a minha amizade dizendo a ele: "Ain, ela me enviou solicitação de amizade e eu não vou aceitar e que não sei o quê"... e quando terminamos, curtiu a postagem no facebook dele. Esse tipo de amizade eu não gosto e faço questão que ele não tenha mesmo e olha que não gosto desse negócio de proibir acho super tóxico isso mas nesses casos quando é uma piriguete desse nível, tem que cortar os laços sim e manter a distância para o bem do relacionamento do casal.
anônima
15/07/2024 13h01
Sim. Não deixaria ele ter amigas
15/07/2024 10h30
Depende da amizade.

Por exemplo, eu tenho um amigo que nos vemo-nos 1 vez por mês mais ou menos, duvido que tenha alguém que pensaria em algo sobre isso. E conheco-o desde de que tenho 9 anos.
Agora ter uma pessoa que tem amizade a nem 1 ano e já vem com "meu melhor amigo" etc aí já acharia bizarro...
15/07/2024 10h55
Não vejo problema nenhum desde que a pessoa me respeite.
anônima
15/07/2024 09h11
Me importaria sim
15/07/2024 10h57
Me importaria pq se ela der mole ele vai pra cima.
anônima
15/07/2024 13h24
Não tem nenhum problema nisto.
15/07/2024 13h32
Amiga dele sou eu,a mãe dele,e as tias dele, vó dele.
Meu amigo é Deus, e meu pai.
eles respondem
15/07/2024 10h27
Mulher e homem, nak existe amizade !!!

É muito raro, uma hora ou outra, um dos dois vai ceder
15/07/2024 13h22
Minha mulher quase não tem amizades femininas, ela diz que mulher é chata e competitiva e a maioria tem papo e ideias fúteis. Não discordo muito dela nesse ponto, mas não são todas, sem reducionismos.

Eu não me importaria, mas depende que tipo de amizade é essa. Se não tem nada demais, qual é o problema?

Se te causa insegurança certo vínculo da sua companheira com algum carinha, converse com ela, e chama os dois para um evento social para você conhecer essa pessoa junto com ela. Marque presença, procure saber quem é, nome, o que esse homem faz, se tem relacionamento ou tá procurando e que sobre quais assuntos eles falam. O cara te conhecer e saber que vocês tem uma relação estável e feliz, caso ele alimentasse algum desejo íntimo pela sua companheira, vai eliminar na cabeça do cara qualquer esperança.

Você proibir o companheiro de firmar amizades por causa de insegurança sua, independente do gênero, faz com que sobre para tu mais sobrecarga emocional da sua companheira para tu segurar.

Te falar, o ideal mesmo é você até apresentar seus amigos para ela e esperar que eles virem amigos também. Acho que existe um código ético entre os homens, mais forte do que das mulheres, que mulher e ex-mulher de amigo é homem. Pelo menos para mim sempre foi assim.

Agora, se for só alguém que o amigo estava afim e você chegar antes e ficar com a pessoa, não conta como nada ao meu ver. Já rolou comigo, a mulher era mó furada, anos depois o amigo até me agradeceu por isso.
anônimo
15/07/2024 13h38
Mulher que tem qualquer tipo de contato com outros caras não serve.
15/07/2024 10h26
Não me importo
15/07/2024 13h38
Pode ter sim só q solteira
28/07/2024 02h31
Não deixaria